Nascida à Meia-Noite - C.C Hunter

http://1.bp.blogspot.com/-UAeTZb71FPQ/TmbSYjuc2aI/AAAAAAAAAVk/Ylkww73qUqw/s1600/Nascida+a+Meia-Noite+%25281%2529.JPG
  • Autora: C.C Hunter
  • Páginas: 320
  • Avaliação:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls - um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre.

Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Lançado em maio nos Estados Unidos, primeiro título da série “Shadow Falls” vendeu 45 mil exemplares em apenas três meses e é a aposta de Jangada, novo selo que a Editora Cultrix apresenta na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Kylie Gilen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia Noite – Os Sobrenaturais.

Na tentativa de superar todos os obstáculos que se sobrepõem, Kylie frequenta o divã da dra. Day duas vezes por semana. Mas, a especialista acredita que a terapia não é suficiente e convence a mãe da garota a levá-la para um acampamento de verão “aparentemente” destinado a jovens problemáticos.

Shadow Falls - o acampamento - cujo passado está envolto em mistérios, tanto porque ali foram encontrados ossos de dinossauros quanto por ser a origem de uma antiga lenda indígena, é mal-visto pela vizinhança que discrimina abertamente os jovens que o frequentam. Ao chegar, Kylie atrai a atenção de todos, veteranos e novatos. Um deles chega a perguntar à coordenadora, Holiday Brando, o motivo de sua passagem por ali. Sem compreender por que gera tanta curiosidade, imediatamente é separada do grupo. Na primeira conversa com Holiday, descobre que está ali porque a consideram especial, extraordinária. Ela também é uma sobrenatural, mas suas habilidades vão além das dos outros jovens. Seu padrão cerebral ilegível a torna única e fonte de extremo interesse de todos, especialmente do FBI.

Vampiros, lobisomens, pessoas com superaudição, com o dom da cura, com capacidade de induzir sentimentos e ler emoções são figuras comuns por ali. E muitas estão no acampamento para desenvolvê-las e aprender como empregá-las. No entanto, uma série de assassinatos na floresta que cerca Shadow Falls preocupa as autoridades que cogitam fechar a instituição...

Aos poucos a heroína Kylie Gilen, investida de um poder infinitamente superior aos dos demais membros de sua comunidade, encara desafios e supera obstáculos. Em seu rito de passagem, depois de negar mais de três vezes sua verdadeira essência, Kylie é guiada pela sabedoria de Holiday e pela experiência de sobrenaturais mais velhos, em um percurso em que cria novos laços de amizade e cumplicidade, aprende a respeitar diferenças e limites e explora novas possibilidades.

Assim, surpreende-se com sentimentos conflitantes em relação a dois garotos, sem saber por qual está mesmo apaixonada; decepciona-se ao saber que seu pai está namorando uma mulher pouco mais velha do que ela; procura descobrir, por todos os meios, quem, em sua família, seria um sobrenatural para justificar sua condição, uma vez que os dons são transmitidos hereditariamente; faz contato real com o soldado Dude e descobre quem ele é, como morreu e a verdade que deseja revelar; e enfrenta perigos que põem à prova sua determinação e coragem.

Este é o início de Nascida à Meia-Noite, o primeiro livro da série: a Saga Acapamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, pseudônimo da norte-americana Christie Craig. “Awake at Dawn”, o segundo volume da trilogia, será lançado nos Estados Unidos em outubro deste ano.

Born at Midnight - título original do primeiro livro da saga foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares e vendeu 45 mil cópias em apenas três meses. Amplamente aceita por crítica e público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil está previsto para maio de 2012. Editoras na Alemanha, França, Dinamarca, República Tcheca e Rússia também adquiriram os direitos da publicação.

C.C. Hunter cresceu no Alabama, onde brincava de pegar vaga-lumes, correr descalça, e regularmente resgatava de seus irmãos, sapos, que achava que poderiam ser possíveis príncipes. Hoje, ela ainda é fascinada com vaga-lumes, a maioria das vezes usa sapatos, mas o seu foco agora é no resgate de mamíferos. Ela agora vive no Texas com seus quatro gatos resgatados, um cão, e um “príncipe” de marido. Quando não está escrevendo, Hunter está lendo, gastando o tempo com sua família, ou tirando fotos.

5 comentários:

Barbara disse...

Eu ando fugindo um pouco de YA, Nana!
Mas depois que o trauma passar...

Suelen Mattos disse...

Hmmm.... mais um triângulo YA à vista......
Parece ser interessante. Eu o vi lá na Bienal (ganhei marcador desse livro e tudo, hehe) e já fiquei curiosa. Mas tô correndo de séries por enquanto, até conseguir ler algumas que já estão fazendo morada eterna na minha listinha de leitura, kkkkkkkkkk

Fábrica dos Convites disse...

Também achei interessante,vou anotar a dica

Juliana Dias disse...

Esse livro é muito bom, e o segundo melhor ainda, estou apaixonada por essa serie...Louca já pelo terceiro...rsss

Juliana Dias disse...

Esse livro é muito bom, e o segundo melhor ainda, estou apaixonada por essa serie...Louca já pelo terceiro...rsss

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger