Lições de uma Cortesã - Jenna Petersen


http://www.skoob.com.br/img/livros_new/5/137935/LICOES_DE_UMA_CORTESA_1289585047P.jpg
Londres, 1815

"Todo homem adora um mistério..." 

Pressionados por chantagem a se casarem, e forçados pela família a consumar a união para que o matrimônio não pudesse ser legalmente questionado, Victoria e Justin concordam em se separar depois disso, embora nenhum dos dois tivesse se esquecido da única noite de paixão que haviam compartilhado...

"Nenhum homem fez a mulher perder o controle, a menos que ela permita..." 

Três anos depois, Victoria foi forçada a voltar a Londres, disfarçada como uma célebre e requisitada cortesã, com o propósito de encontrar uma amiga desaparecida, evitando a todo custo a proximidade de seu repentinamente inconformado e possessivo marido. Desta vez, no entanto, um breve contato não seria suficiente para Justin.

Ele estava determinado não só a desvendar os segredos de Victoria, como também a reivindicar por inteiro como sua esposa, de corpo, alma e coração...

Victoria ajeitou o vestido e beliscou as faces para corá-las antes de descer da carruagem na alameda movimentada. Mais uma mansão aparentemente respeitável. Porém, no interior, encontraria algo bem diferente. Outra festa escandalosa repleta de homens lascivos, mulheres ultrajantes… e perigo, tanto na forma do responsável pelo desaparecimento de Chloe, quanto pela possível presença de Justin.
Ainda tremia ao lembrar-se do calor da boca do marido sobre a dela, desmentindo todos os anos que passara certa de tê-lo esquecido.
Talvez o visse naquela noite, talvez não. Mas, em algum momento, sabia que teria de encará-lo novamente. E desafiá-lo, como fizera na noite anterior equivalia a sacudir uma bandeira vermelha diante de um touro agitado.
A investigação do desaparecimento de Chloe devia ser sua prioridade máxima. Se Justin interferisse, todo o sacrifício que fizera para ir a Londres seria inútil. Assim, entrou no salão e respirou fundo. Nada podia fazer para mudar o que já havia acontecido. Agora, precisava concentrar-se em Chloe.
Ouvira comentários sobre a presença de um antigo protetor da amiga naquela festa. Precisava encontrar esse homem e conversar com ele, falar sutilmente sobre Chloe e tentar obter informações sobre seu paradeiro, ou sobre o temível cavalheiro que a assediara com tanta persistência.
Assim que passou pela porta, ela foi cercada por admiradores, homens que a cobiçavam abertamente, elogiavam com profusão, e faziam comentários e sugestões que sempre lhe despertavam repulsa.
Porém, às vezes se orgulhava por ser capaz de despertar tantas paixões. Após anos sem se sentir desejada por nenhum homem, tanta atenção fazia bem à sua autoconfiança.
Era estranho ver a quantidade de cavalheiros de respeito naquele local, rindo e se divertindo na companhia de amantes e protegidas. Era horrível pensar que eles haviam deixado em casa uma esposa, mulheres corretas que nunca eram convidadas para tais eventos. Quantas delas choravam solitárias? Quantas enfrentavam, sozinhas, os tormentos e as tragédias, como ela mesma depois da partida de Justin?
Os casamentos vazios, cuja evidência via naqueles eventos, eram só reflexos do dela.
— Ah, aí está você, minha querida!
Victoria se virou com o sorriso falso que praticara antes de chegar a Londres e cumprimentou a anfitriã, Alyssa Manning, uma cortesã que lhe despertava grande apreensão. Não que não gostasseda moça, ou que tivesse sido tratada com menos do que afeição e respeito, mas via nela tudo o que não era. Uma criatura calma, controlada e confortável com sua sensualidade.
E cada vez que a celebrada cortesã se aproximava dela, Victoria tinha certeza de que seria desmascarada.
— Fico muito feliz por ter vindo, querida Ria. Seja bem-vinda!
— Obrigada. Sua casa é… linda.
— Obrigada. Foi presente de um duque.
Victoria não sabia disso. O homem devia gostar muito de Alyssa, ou não teria dado presente tão significativo. Justin… dava presentes tão extravagantes a outras mulheres, também?Ela tentou não pensar nisso.
— Eu… entendo. Bem, não poderia deixar de comparecer ao evento da temporada, não é?
— Não! Se estiver procurando um novo protetor, não poderia faltar, minha querida. Minhas festas são sempre o melhor lugar para uma jovem dama de sua posição conhecer um homem interessante. A quem deseja ser apresentada? Hoje tenho aqui um jovem general muito atraente e poderoso… — Alyssa fitou-a com interesse. — Ah, não! Já teve sua cota de homens uniformizados.
Victoria piscou surpresa, antes de se lembrar da mentira sobre o soldado versado nas artes eróticas da Índia. A ideia havia sido de Marah, que encontrara livros muito picantes entre os pertences que os pais haviam deixado no sótão da casa de seu guardião. Victoria ainda corava ao se lembrar das posições descritas em detalhes gráficos naquelas páginas gastas. As imagens a tinham atormentado por muitas noites, despertando fantasias que sempre envolviam Justin.



http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/c234fb8f.gif?t=1290189893Uau!

Quando peguei esse livrinho não estava com grandes expectativas. As leitoras de e-books devem saber que essa estória de Jenna Petersen está disponibilizada há algum tempo por meio de tradução de grupos independentes.

Pois bem, eu não cheguei a ler o e-book, por isso não estou apta a dizer que a editora foi ou não fiel na hora de tradução – mas por causa de censura literária arrisco a dizer que talvez tenha ocorrido alguns cortes – mas, mesmo assim, posso afirmar que “Lições de uma Cortesã” é um cabaré literário. Já li muitos livrinhos da Nova Cultural e esse é um dos mais quentes.

O prólogo é a noite de núpcias do nosso casal protagonista, e – gzuis! – que fogo! As cenas são extremamente calientes ao longo da estória. Jenna é uma ótima escritora e com certeza irei comprar mais livrinhos dela quando forem lançados aqui no Brasil.

Victoria foi à barganha de um suborno que seu pai planejou contra Justin, obrigando-o a se casar com a filha em troca de silêncio. Justin aceita a situação e após realizar a intensa consumação do matrimônio, ele parte para Londres deixando-a sozinha em sua casa de campo.

O casal fica separado por três anos, onde, depois desse longo período Victoria vai para Londres como Ria, a cortesã mais disputada do país. O reencontro do casal é explosivo, e gostei muito da postura firme e fria de Victoria quando Justin a aborda tentando descobrir a verdade de sua situação.

A atração entre os dois é pura nitroglicerina, e a tensão sexual está em cada página. 

O que não gostei muito foi do final corrido. Justin é um marido adúltero, onde colecionou várias mulheres em sua cama desde o dia em que abandonou a esposa. No final do livro há a revelação de todos os segredos que rondam a estória, e o perdão de Victoria foi muito curto. Mesmo que a autora tenha deixado claro os motivos da personagem em perdoar o marido – e todos os motivos dele ter agido como agiu -, achei toda a situação forçada.

“Lições de uma Cortesã” é um bom livro para se ler em uma solitária noite de inverno. Recomendo para leitoras que gostam de uma trama extremamente quente e sensual.


Nota: http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/rating_on.gif?t=1288704440http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/rating_on.gif?t=1288704440http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/rating_on.gif?t=1288704440
Hot: http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/5a4f822a.png?t=1288704219http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/5a4f822a.png?t=1288704219http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/5a4f822a.png?t=1288704219http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/5a4f822a.png?t=1288704219

Capa Original
http://www.skoob.com.br/img/livros_new/2/41046/LESSON_FROM_A_COURTESAN_1249248506P.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger