Halo: Os Anjos Descobrem o Desejo - Alexandra Adornetto

http://hospedeiros.com/wp-content/uploads/2010/10/Halo.jpg

Um Amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno

Não acontece muita coisa na parada cidade de Venus Cove. Mas tudo muda quando três anjos são mandados do céu para proteger a cidade contra as forças da escuridão que estão se reunindo: Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curadora; e Bethany, uma garota adolescente que é a com menos experiência do trio.

Eles trabalham muito para esconder a sua verdadeira identidade e, mais ainda, suas asas. Mas a missão é ameaçada quando o anjo mais novo, Bethany, é mandada para o Ensino Médio e se apaixona pelo bonito capitão do time escolar, Xavier Woods. Será que ela vai desafiar as regras do Paraíso se deixando amá-lo?

As coisas mudam de figura quando os anjos percebem que eles não são os únicos poderes sobrenaturais em Venus Cove. Tem um novo garoto na cidade e ele é charmoso, sedutor e mortal.

Pior de tudo, ele está atrás de Beth.
- É a sua linha da vida – disse a mulher, arregalando os olhos assustada. – Nunca vi nada parecido antes.

- O que tem a minha linha da vida? – perguntei impacientemente.

- Minha querida – o tom de voz da mulher virou um mero sussurro -, você não tem.”

1. Halo
2. Hades (Inferno) - Ainda não lançado.
3. Heaven (Céu) - Ainda não lançado.

http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/f5071e59.gif?t=1290189895
Os humanos podem ser curiosamente tentadores.

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco.

As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.

Quando o correio trouxe-me Halo, fiquei um pouco insegura no começo, mas ao longo estória percebi que estava completamente envolvida numa trama extremamente simples e de leitura fácil e deliciosa.

Já no primeiro capítulo percebi que o livro não iria me decepcionar.

Longe de ser parecido com Fallen ou Sussurro, como vem sendo dito em algumas resenhas, Halo possui sua própria magia, seu próprio encantamento e emoções.

Beth é um anjo. O ser espiritual mais próximo dos humanos. Ela é extremamente ingênua e doce; Uma garota que se encanta facilmente com o mundo terrestre e está disposta a conquistar amizades. Mas, o destino lhe reservou uma surpresa muito melhor do que apenas interpretar uma humana no meio dos mortais. E essa surpresa tem nome: Xaxier Woods.

“- Devo ser o cara mais sortudo do mundo.

- Por quê?

- Não é óbvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo.”

O romance entre os dois vai nascendo aos poucos, mas a chama do interesse e da paixão é despertada logo no instante em que trocam os primeiros olhares. Xavier é o representante da escola e jogador oficial do time de rúgbi; Forte, carinhoso e determinado, ele possui tantas qualidades que às vezes o personagem passa a impressão de ser uma figura sobrenatural de tão perfeito. Mas mesmo assim, Xavier sabe como fazer um coração suspirar. – Uma ressalva: O que se torna um pouco cansativo é que a própria autora passa a sua fascinação pelo personagem e por isso, em quase todas as cenas em que Xavier aparece é descrito “seus intensos olhos azuis, seu sorriso charmoso, os cabelos castanhos que lhe caem na testa, o físico forte e as pernas musculosas”.

“(...)

–... É impossível para mim ser má influencia para alguém.

- Não diga! Por quê?

- Porque sou a personificação da bondade. Sou tão boa que dói!

Xavier franziu as sobrancelhas enquanto refletia sobre a minha declaração.

- Humm... – acrescentou, passado um momento. – Vamos ter que tomar alguma providência quanto a isso.”

O livro possui uma narrativa envolvente. Mesmo Beth com todo o seu mel e açúcar, a leitura não se mostra enjoativa ou cansativa. Ocorrem algumas coisas que me fizeram pensar “WTH?”, mas tudo bem, o desconforto passa e somos novamente fagocitados para dentro de um mundo de anjos e demônios.

Se eu não houvesse pesquisado sobre a autora, jamais pensaria que Alexandra Adornetto tivesse apenas dezoito anos. Para uma jovem adolescente, a garota possui realmente o dom da escrita e da imaginação.

Ivy e Gabriel são os outros seres celestiais que vêem a Terra em missão de trazer a paz, amor e as crenças do cristianismo aos humanos. Ivy é uma graça. De uma beleza extrema e de um sorriso encantador. Logo nas primeiras páginas, podemos observar o quanto ela é preocupada e atenciosa. Estou bastante curiosa com o livro dela, mas assumo que é a estória de Gabriel que irei aguardar com grande ansiedade.

“- O que aconteceria se um anjo e um humano fizessem amor?”

O arcanjo é sério, forte e de grande sabedoria. De uma beleza hipnotizante, eu poderia contar nos dedos de uma única mão às vezes em que ele deu um sorriso ou se mostrou menos rígido com as regras de sua hierarquia. Será bastante interessante ver o modo que a autora fará que todas as severas barreiras de Gabriel sejam quebradas por alguma humana – onde, sinceramente, espero que não seja a Molly -.

Enfim... Meu receio sobre Halo era que ele se mostrasse um Twilight-da-vida. Mas Alexandra provou ser uma escritora muito mais madura e interessante que a Meyer. Para leitoras que apreciam um bom romance, leve e gracioso, Halo é uma escolha perfeita.

Com certeza, esse livro ficará na minha estante de favoritos. Considero um romance inesquecível quando, ao terminarmos de lê-lo, os acontecimentos ficam marcados em nossa mente. Com cenas e frases inesquecíveis, e posso garantir a respeito disso que este livro superou minhas expectativas.

2 comentários:

Ana Luiza disse...

*O*

Acho que essa foi a melhor resenha que li de Halo. Adorei, Nana, parabéns.

Muito bom, muuuito bom!!

Agora sim que compro esse livro! Fiquei curiosa; Ainda mais com essas partezinhas que vc colocou.

Bj.

JOANINHA disse...

Essa resenha foi a melhor que encontrei sobre HALO, amo esse livro.

Muito Bom, Parabéns!!!

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger