Sussurro - Becca Fitzpatrick

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/4/104218/SUSSURRO_1273777363P.jpgApaixonar-se nunca foi tão fácil… nem tão mortal

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.
...Deus não perdoou aos anjos que pecaram,
Mas os lançou ao inferno
E os entregou às cadeiras da escuridão,
Ficando reservados para o juízo.
- 2 Pedro 2:4


Série Hush, Hush
1. Sussurro
2. Crescendo - 2010 - Ainda não lançado no Brasil
3. Tempest - 2012 - Ainda não lançado no Brasil

http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/f5071e59.gif?t=1290189895

- Oi. Sou Nora.

Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido.

Mais um livro sobre anjos, e desta vez Patch não é apenas mais um personagem que aborda um tema clichê. Ele é sexy, irônico, divertido e apaixonado. Um anjo que teve suas asas arrancadas ao se entregar a sentimentos humanos e desejar por algo que estava muito longe de suas mãos. Mas suas escolhas o levaram a Nora, uma jovem engraçada, corajosa e tão altiva quanto ele.

A atração entre os dois decorre ao longo da estória. Cheio de mistério e segredos, Sussurros não é um livro que cai na mesmice. É original da primeira a última página.

Particularmente, não sou muito fã de livros narrados em primeira pessoa, mas os pensamentos de Nora são tão simples e suaves que torna o livro uma leitura de um único dia – uma coisa que lamento, pois o livro é bem fininho, apenas 259 folhas de pura magia. E não posso deixar de comentar que AMEI a capa do livro. É uma das mais bonitas que tenho o prazer de ter enfeitando a minha estante.
- Que qualidades atraem você em um possível parceiro? – disse o técnico, ligeiramente irritado.

(...)

- Nunca parei para pensar no assunto.

- Então pense rápido.

- Será que você poderia ouvir outra pessoa?

O técnico fez gestos impacientes para minha esquerda.

- Você, Patch.

(...)

- Muito bem, Patch. Digamos que você esteja numa festa (...) Você encontrou uma garota que se encaixa em seu perfil: inteligente, atraente e vulnerável. Como mostra a ela que está interessado?

- Eu a escolho. Vou falar com ela. (...) Eu a observo – disse Patch. – Descubro o que está pensando e sentindo. Ela não vai ser direta e me dizer, por isso preciso prestar a atenção. Ela vira o corpo na minha direção? Olha nos meus olhos e então desvia o olhar? Morde o lábio e brinca com o cabelo, como Nora está fazendo bem agora?

A gargalhada tomou conta da sala.
Becca Fitzpratick não enrola nas cenas, ela é bem direta e passa ao leitor exatamente as emoções que deseja faze-lo sentir. Uma ótima estréia no mundo literário, mal posso esperar para ler a continuação dessa série, já lançada no Brasil pela editora Intrínseca.

Quando peguei esse livro para ler pensei estar preste a encarar mais um Twilight meloso e chatinho, onde a única diferença estaria no herói – no lugar de um vampiro brilhante, encontraria um anjo que sofresse de câncer de pele – q?!, Okay, ignorem o comentário tosco. Mas Patch surpreende.. Do jeito dele. Ele está longe de ser perfeito. Um personagem intenso, misterioso e o considero a grande carta da autora nessa série young adult.

Recomendo esse livro para todas as idades. Super bem cotado no mercado literário, Hush, Hush é exatamente aquilo que promete ser. Lindo e extremamente envolvente.


Becca Fitzpatrick postou recentemente em seu blog que a série Hush, Hush terá um terceiro livro:

Estou muito animada por finalmente poder responder a isso! Como vocês devem ter notado, tenho discretamente evitado essa pergunta em todo lugar, porque por um bom tempo eu não tinha uma resposta. Em maio, eu ainda estava escrevendo CRESCENDO, e não sabia muito bem como o livro terminaria e se seria necessário escrever mais sobre a história de Patch e Nora. E, esse tempo todo, minha editora americana estava em licença-maternidade. Depois, tudo começou a acontecer depressa. Terminei CRESCENDO, e o fim do livro me deixou completamente atordoada. Eu não esperava tamanha reviravolta, mas acabei colocando-a ali, e, puxa, como gostei do resultado! (Sei que é injusto comentar sobre o livro, já que vocês ainda não leram, então vou parar, há!) As últimas páginas de CRESCENDO são bem dramáticas e deixam abertas diversas possibilidades para a continuação da história. Quando digitei “Fim”, já sabia que continuar seria minha decisão.

No último verão tive uma longa conversa com minha agente, na qual contei que havia escrito um argumento audacioso para um terceiro livro da série e queria que ela o apresentasse à minha editora. Fiquei tão nervosa quanto na ocasião da avaliação de Sussurro, esperando uma resposta e com receio de que ela detestasse o argumento… mas… ela adorou. Em agosto, então, comecei a escrever TEMPEST, o terceiro livro da série HUSH, HUSH. Não posso contar muito sobre a história ainda, já que ainda estou no primeiro terço do primeiro rascunho, mas digo que está caminhando para ter um pouco de tudo o que eu amo: reviravoltas, muito suspense, um tanto de terror e, principalmente, algumas cenas bastante elétricas entre Patch e Nora.

Para esclarecer perguntas futuras que já imagino surgindo: não sei se esse será o último livro da série. A esta altura, é difícil afirmar. Tenho uma boa ideia de como TEMPEST deverá terminar, mas nada é certo até que, bem, esteja certo. Então, por ora, tudo o que estou afirmando é que esse será o terceiro livro. Também, até agora, não sei qual será o outro livro contratado na negociação. [O contrato que a editora norte-americana negociou com a agente de Becca prevê, além de TEMPEST, a publicação de um segundo título]. Não comecei a escrevê-lo, muito menos decidi o que vai ser. Mas posso adiantar que será um romance young adult, porque é isso o que eu faço. :)

Espero que vocês estejam animados – eu estou felicíssima por voltar a escrever, principalmente sobre Patch e Nora.

— Becca

Agora é torcer para que não demorem muito para o terceiro livro ser publicado aqui no Brasil. *-*

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, adorei a resenha! Efiquei feliz em saber que a série terá um terceiro livro. Li o primeiro e gostei muito do jeito dinâmico da Beca escrever, e não vejo a hora de ler Crescendo.

Bjs.
Marilena

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger