Leaving Paradise - Simone Elkeles

http://skoob.com.br/img/livros_new/2/57471/LEAVING_PARADISE_1256766478P.jpgNada foi o mesmo desde que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, pegou no volante, e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo após meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e uma bolsa de estudos para estudar no exterior - sua chance para escapar de todos e de seus olhares de pena - foi cancelada.

Após um ano na cadeia juvenil, Caleb está livre... se liberdade significa censuras sem fim de um Instrutor Transicional e os olhos curiosos da cidade inteira. Voltar para casa deveria se bom, mas sua família e ex-namorada parecem pessoas estranhas. Caleb e Maggie são excluídos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade vem à tona sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente e, novamente, tudo muda.

É uma jornada desolada e tortuosa para Caleb e Maggie, e ainda assim eles terminam encontrando conforto e força de uma fonte surpreendente: um do outro.

Série Leaving Paradise
Vol.1: Leaving Paradise
Vol.2: Return to Paradise

"Você quer que eu te beije?" Perguntei sem fôlego.

"Você me arruinou, você sabe disso, não sabe?" Disse ele exatamente antes de eu ficar na ponta dos pés e tocar meus lábios nos dele.

Ele agarrou minha cintura e me puxou para perto de forma que eu pude sentir toda a força e o comprimento do seu corpo contra o meu. Meus dedos agarraram seu bíceps, ao mesmo tempo. Eu estou perdida na proteção de seu abraço e o cheiro e o gosto que é exclusivamente de Caleb Becker. Excepcionalmente... nosso.

http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/f5071e59.gif?t=1290189895

Já fazia um bom tempo que nenhum livro me emocionava, principalmente sendo do gênero YA. Mas Leaving Paradise é uma verdadeira lição de vida.

A estória é escrita em primeira pessoa com capítulos alternados entre os pontos de vistas de Maggie e Caleb, permitindo que o leitor sinta-se mais próximo as diversas emoções que se revelam ao longo da leitura.

O tema do livro é incrível. Com uma trama simples, mas muito bem feita, a autora consegue transmitir exatamente o que deseja, criando um universo de reviravoltas chocantes e de um latente sentimentalismo que nos faz pensar seriamente a respeito de nossas próprias concepções.

Meus pensamentos se voltam para Maggie, a garota que eu costumava achar que não valia a pena olhar uma segunda vez. Mas quando as coisas ficam difíceis, ela é a garota mais forte que conheço. Ela me confrontou sobre Kendra antes do acidente, ela vai para a escola mesmo quando as pessoas riem da forma que se move, e trabalhou duro para a Sra. Reynolds, a fim de conquistar seu sonho de ir para a Espanha. O acidente fez dela uma pessoa mais forte. Diabos, ela me fez uma pessoa mais forte.

Maggie era uma garota que sonhava alto: Desejava ser uma tenista profissional e com isso, conquistar uma bolsa de estudos que a levasse à Espanha. Mas o destino mostrou-se cruel e doloroso ao ser atropelada e ter uma de suas pernas esmagada. Junto com o acidente, todos seus planos também foram destruídos. Isso a transformou completamente. Insegura, tímida e sem amigos, ela mergulhou na prisão de sua casa, rodeada pela dor e desilusão de algum dia conseguir superar os pesadelos que o trauma do atropelamento lhe trouxe.

Mas Maggie não foi à única a ter a vida completamente devastada. Caleb era um garoto popular, tinha uma ótima namorada e saboreava a diversão e os prazeres que a vida de um colegial com os hormônios a flor da pele podia proporcionar. Até a noite em que voltava bêbado de uma festa e acaba atropelando a mesma garota que havia lhe dito certas verdades que ainda não estava pronto para enfrentar.

Após enfrentar um ano na prisão, Caleb retorna a onde tudo começou a mudar. Sua família decidiu ignorar a realidade e esconder-se atrás de uma máscara de pura hipocrisia. Também aprendeu a observar melhor as pessoas ao seu redor, conseguindo enxergar a falsidade e as mentiras daqueles que considerava como amigos.

"Se envolver com Maggie pode arruinar nossa família, Caleb".

Sua liberdade tinha um preço a qual Caleb precisava pagar com serviços comunitários. E por causa do acidente, Maggie perdeu sua bolsa de estudos no exterior. É exatamente aí que Simone Elkeles nos apresenta a incrível Sra. Reynolds. A doce velhinha convida Maggie para trabalhar para ela – e isso ajudaria a jovem a economizar o dinheiro para ir estudar na Espanha -, e chama Caleb para prestar um serviço comunitário em seu jardim construindo um gazebo.

"Diga-me que o que tivemos foi real" sussurro. "Por favor".

Então, com esse pontapé inicial, o romance começa. Sutil, lentamente e deliciosamente verdadeiro. Tanto Caleb quanto Maggie conseguem construir um sólido relacionamento de confiança e amor, onde cada um ajudará o outro a encontrar o perdão, a reconstruir suas vidas e voltar a sonhar. A história gira entorno de mentiras e verdades, criando teias que prendem a atenção desde o inicio ao final, levnado o leitor a um desfecho que nos deixa desesperados pela ansiedade para descobrir como as coisas se acertarão no segundo volume dessa série.

Mal posso esperar.

3 comentários:

Gabriela Morgante disse...

Nossa que lindo *-*
Suspirei já no primeiro trecho! kkkkk
Achei a história super bonita, e fiquei morrendo de vontade de ler, deve ser um daqueles livros bem doces *-*

Ameei a resenha Nana, e fiquei morrendo de vontade de ler essa história *-*

Beijos,

Gabi

Apaixonada por Livros disse...

Linda estória, aguardando ansiosamente para ler Return to Paradise

Karoline Oliveira disse...

Ai Nana!! Lii este livro ele é extremamente lindo.

Choreeei rios lendo ele e recomendo.

To doida par ler agra Return to Paradise!
=)
Beijos

Karol!

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger