ObaOba - Aquisições #24

http://i55.tinypic.com/11tv3fo.jpg

Frannie Cavanaugh sempre foi um pouco solitária. Ela passou a maior parte dos anos mantendo todo mundo longe, até mesmo seus melhores amigos.

Isto é, até Luc Cain entrar em sua escola. Ele é lindo, sarcástico, e perigoso – e Frannie não consegue ficar longe dele.

O que ela não sabe é que Luc está em uma missão. Porque Frannie não é exatamente normal. Ela possui uma habilidade tão única que o Rei do Inferno descobriu, e ele enviou Luc para tomar a alma de Frannie. Deveria ser fácil: Tudo o que é necessário é fazer ela pecar, e Luc é tão tentador quanto os pecados.

Infelizmente para Luc, o paraíso tem outros planos, e ele está começando a fazer progresso quando o anjo Gabriel aparece. Gabe irá fazer qualquer coisa para evitar que Luc consiga o que quer, e seu charme angelical talvez seja o suficiente para deixar Frannie no caminho certo.

Não demora muito para que Luc e Gabe se encontrem brigando por muito mais do que a alma de Frannie. Mas e se Luc falhar em conquistá-la, terá um inferno a pagar… para todos eles.

http://4.bp.blogspot.com/_2L3SX7v3Xe4/TIVG4E5FLJI/AAAAAAAAAPY/uijh0XFt8uk/s1600/tempo+de+matar.jpg* Editora: Rocco
* Autor: JOHN GRISHAM
* Número de páginas: 574

Pena de morte. Até que ponto se é contra? Até que ponto se é a favor? Se dois drogados estupram, torturam e tentam matar uma menina de 10 anos, qual a pena que deveriam ter? E se um pai, chocado com todas estas barbaridades cometidas contra a filha, resolve fazer justiça com as próprias mãos, o que ele merece?
Pelas leis do Mississípi, Estados Unidos, 20 anos de prisão para os primeiros e a pena de morte para o segundo.

Tentando reverter este paradoxo legal, o advogado Jake Brigance enfrenta mais um problema para defender seu cliente, Carl Hailey, preso depois de matar os dois estupradores: o racismo. A opinião pública fica dividida entre os que apóiam a atitude de Hailey e os que não admitem que um negro acabe com um branco.

A Ku-klux-klan resolve comprar a briga. Os jurados e o juiz são ameçados. O advogado de defesa tem sua casa incendiada, o marido de sua secretária é espancado e morre, sua estagiária sofre um atentado e seu segurança fica paralítico por causa de um tiro destinado a ele. E, pior, todos dizem que a causa é perdida.

Conhecido como o número um do legal thriller, John Grisham começou a escrever Tempo de Matar três anos depois de se formar como advogado na Ole Mississipi Law School. O próprio autor reconhece que é seu livro mais autobiográfico. Ele foi tentado a transpor para um romance o clima dos tribunais depois que defendeu um homem que cometeu um crime semelhante ao de Carl Hailey. Grisham ficou obcecado com a idéia de vingança. "Por um breve momento, desejei ferozmente matar o estuprador, ser o pai daquela menina, fazer justiça. Havia uma história naquele caso", afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger