2012: Uma Aventura no Fim do Mundo - Vanessa Bosso

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/4/107749/2012__UMA_AVENTURA_NO_FIM_DO_MUNDO_1275169124P.jpg
  • Editora: Novo Século - Novos Talentos
  • Autora: Vanessa Bosso
  • Páginas: 286
  • Literatura Nacional
  • Nota:
Liz está de mudança para a Inglaterra. Depois de terminar o namoro com Cauê - que ainda não conseguira esquecer - ela havia decidido ir estudar na Inglaterra.O bom seria que por lá ela iria estudar astronomia - a mesma área do seu pai, que havia morrido dois anos atrás - e ainda poderia reencontrar Melissa, uma grande amiga.

Quando chega em Londres, Liz ainda tem a oportunidade de conhecer Júlia, que seria sua colega de quarto na universidade, e que também era brasileira. Rapidamente as duas se tornam amiga e o grupinho Liz-Júlia-Melissa já promete muito para o próximo semestre.

Mas no dia em que as três estão fazendo compras algo inesperado acontece - explosões por toda a cidades. Elas quase morrem, mas são salvas por um estranho ladrão de bolsas, que devolveu a bolsa de Liz após o incidente.

A aventura então começa. E a descoberta de que o dia 21/12/2012 é o dia fatal traz segredos inacreditáveis.

Thiago sabe que o fim do mundo está perto. Ele até mesmo mantém um blog sobre isso - que começa a ganhar credibilidade depois que atentados terroristas acontecem pelo mundo. Ele tem até planos para tentar se salvar. E apesar da recusa dos pais em ir com ele, decide que irá tentar se salvar junto com os amigos Matheus e Felipe.

O que esses dois grupos têm em comum? Ambos tentarão sobreviver ao fatídico dia que marca o fim de uma era.
Vanessa Bosso é publicitária, casada e mãe de Sabrina. Nascida em São Paulo, elegeu a cidade de Ribeirão Preto como moradia definitiva, a fim de criar sua filha com qualidade de vida e desenvolver seu potencial criativo como escritora. E tenho um imenso prazer em anunciar que a Vanessa faz parte do grupo de “parceiro nacionais” do blog.

Dou os parabéns a editora Novo Século por ter realizo um trabalho tão primoroso com o livro da Vanessa. Desde a capa belíssima que combina perfeitamente com a trama até a qualidade do texto e revisão.
“- A Desgraça faz a união – comentou Mel.”
Inicialmente, apenas considerando o título, acreditei que a autora teria se baseado na popular lenda que o mudo acabaria no ano que vem, que todos nós iríamos morrer e pronto; Adeus Terra, adeus vida, aí estaria toda a história. Pois bem, quando comecei a ler o livro mandei minha opinião pro inferno e mergulhei de cabeça no “fim do mundo” que a autora criou. A história realmente é baseada na antiga lenda Maia de 2012, mas guiada com bastante originalidade e em momento algum senti o tempo passar; devorei o livro em um único dia.
“Um formigamento no corpo deixou todo mundo um pouco desconfortável. Eduardo explicou que se tratava dos sintomas da parada do núcleo da Terra e, assim que ela voltasse a girar, os sintomas desapareceriam. A única coisa que as pessoas não deveriam deixar de comunicar seriam: dor de cabeça, náuseas, alucinações, irritação, instabilidade e tonturas.
- Sinto tudo isso na minha TPM – Júlia comentou com Cauê.
- Vou ficar bem longe de você nesses dias, ok? – riu ele.”
A autora soube guiar muito bem a história com praticidade e clareza, sem enrolação ou deixando a leitura cansativa. E esse é um ponto que eu gostaria de deixar bem ressaltado: O tema abordado na trama é cheio de detalhes e explicações para que haja uma coerência e um sentido que não deixe o leitor com aquela péssima sensação de estranheza e incompreensão. Vanessa Bosso teve um extremo cuidado para não deixar passar nenhum detalhe, mas também não se estendeu a ele, não o tornando cansativo. Ela foi direta e prática. Com maestria, escolheu as palavras corretamente. Numa leitura que flui em uma rápida narrativa, segredos, mistérios, aventuras e muita ação, fui levada a um mundo completamente novo, onde sou apresentada a um universo que existe esperança, amor, união e paz.

O livro é bastante reflexivo e com uma profundidade bastante emotiva - o que também pode incomodar alguns leitores já que a linguagem espiritual é bastante usada. Ao terminar a leitura fiquei por um bom tempo só pensando, analisando e tentando compreender todas as informações que 2012 oferece ao leitor. Outro ponto que considero muito positivo é que a autora teve a delicadeza de focar a trama em personagens jovem; adolescentes que estão passando pela fase do crescimento pessoal. Os romances são leves e cativantes, possui cenas engraçadas e as descrições das catástrofes são chocantes e muito realistas.
“Uma nova noticia chamou a atenção das duas amigas. Houve uma aceleração drástica no derretimento das geleiras. Os cientistas afirmavam que, se as geleiras continuassem a derreter nessa velocidade, muitas cidades costeiras corriam o perigo de serem consumidas pela água. Veneza já se encontrava em estado de alerta. Outras cidades costeiras também estavam acompanhando o nível do mar dia a dia. Ainda não havia motivos para retirada das pessoas dessas cidades, mas havia grandes necessidades de já pensarem no que fazer se a coisa saísse de controle”
Se você nunca leu um livro nacional e sempre teve vontade de conhecer um pouco mais da nossa literatura e prestigiar nossos autores que realmente merecem todo o nosso apoio... Aí está uma ótima dica de leitura: “2012 – Uma aventura no fim do mundo”.

E fiquem atentos aos novos lançamentos da autora!

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/5/145576/O_ELEMENTAL_1293636928P.jpg
Will é um garoto comum, antisocial e do tipo que é zoado na escola. Ele se mudou dos Estados Unidos para o Brasil ainda criança e foi expulso de algumas escolas durante o período que esteve por aqui. Mas Will não é um garoto problema. Ele só é, diferente. É do tipo que atrai situações ruins o tempo todo como se o mal gostasse dele. Ou o odiasse!

Após um grave acidente de carro, sua mãe entra em coma profundo e Will se vê sozinho já que não tem família. Ou se tem, ele desconhece. O garoto de 14 anos é então levado à um orfanato muito misterioso. Lá ele faz novos amigos e descobre sua real natureza. A luta entre o bem e o mal começa e Will descobre que só ele tem o poder de impedir que as sombras avancem e tomem o planeta Terra. Uma incrível jornada em busca dos quatro elementos da natureza tem início: os elementos primordiais terra, água, ar e fogo precisam ser encontrados para que O ELEMENTAL possa ser desperto e com seus poderes, impedir que as sombras consigam atingir seu intento.

Ação, drama e romance se fundem numa história que vai te transportar para uma grande aventura. Acompanhe Will e seus amigos na busca pelos 4 elementos nos lugares mais inóspitos da Terra.

Segure-se na cadeira e respire fundo pois, a partir de agora, só O ELEMENTAL pode nos salvar!
Vanessa, você está me devendo um autógrafo, meu bem!!!! o/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger