Promoções e Lançamentos da Editora Pensamento

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBQ4FG6h9To30a4eTXjGc4WKoW59gEBsdLzfUDZn0s4tBt2nBpZ6FiyR6r2KlDerIfzjHIya_Cl0toPPoWmKooj1uj_sm3euMMz8yJ0JdMtGFaRP4fPNJOfb4ANrziWZ0dJyeHgukGg4rN/s1600/logo_2.jpg
"O homem só é grande, só tem valor, por seu pensamento; por ele suas obras se irradiam e se perpetuam através dos séculos." - ANTÔNIO
Editora Pensamento foi fundada em 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville.

Em 1956 nasceu com conjunto a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Para aqueles que têm em interesse em se aprofundar mais em algum assunto, essa Editora oferece livros de ótima qualidade para estudos, e aproveite, porque a Pensamento-Cultrix-Seoman está com descontos de 20% em seus livros, com frete grátis pelo envio PAC.

E veja alguns de seus lançamentos de fevereiro:

https://lh3.googleusercontent.com/_-ncWXWV-cjs/TWK81s42vOI/AAAAAAAAC-M/kx1U65KWV_U/s512/A%20Grande%20Mudan%C3%A7a.JPG
  • Autores: Lee Carroll, Tom Kenyon, Patricia Cori, Martine Vallée
  • Assunto: Esoterismo
  • Páginas: 208
  • Editora: Cultrix
A Grande Mudança reúne várias fontes com importantes informações a respeito das mudanças que estão ocorrendo em nosso mundo, em nós mesmos e no processo de evolução da consciência, e que estão nos conduzindo para a virada que ocorrerá em 2012. A hora está se aproximando.

Esta obra traz mensagens positivas. Uma delas é de Kryon, uma entidade multidimensional canalizada pelo sensitivo Lee Carroll. Se­gundo essa entidade, não precisamos fazer nada além de demonstrar nossa intenção espiritual para que o campo quântico do DNA seja ativado em nosso corpo. Ele nos diz também que podemos esperar mudanças e a instauração de uma paz que jamais imaginamos pre­senciar na vida, até mesmo no Oriente Médio. "Deus não é um poder controlador mas, antes e acima de tudo, é amor".

A Grande Mudança é uma obra que visa a aceleração da consciência cósmica antecipada pelos maias, egípcios, índios hopi e muitos outros. Os seus autores vêm há muitos anos atuando nessa área e propiciam instruções práticas sobre o que fazer para participar ativamente da criação de uma nova ordem mundial. 
http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/978-85-316-1103-2.jpg
  • Autores: Hagger, Nicholas
  • Editora: Cultrix
  • Assunto: História
  • Páginas: 528
Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constan­te. Por mais de meio milênio, as revoluções se sucedem como uma sucessão de marés.

Num primeiro nível, este livro é uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa. Mostra como visões utópicas de sociedades ideais acabam em massacres e na guilho­tina, desafiando assim tanto a esquerda quanto a direita.

Num segundo nível, oferece uma teoria nova e original sobre por que as revoluções ocorrem. Um idealista tem uma visão que outros expressam em termos intelectuais. Essa visão é corrompida por um regime político, resultando em repressão física.

A abordagem de A História Secreta do Ocidente é singular por­que essa visão nunca fez parte do pensamento e da prática do Sis­tema. Na verdade, tem suas raízes em ideias e influências que até então não estavam manifestas, permaneciam "secretas". Mas todas essas ideias têm um traço em comum. Remontam às seitas heré­ticas - gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - e a organiza­ções secretas como o misterioso Priorado de Sião. Sua influência impulsionou a Revolução Protestante que, por sua vez, forneceu os fundamentos ideológicos para as revoluções inglesa, norte-ame­ricana, francesa e russa. As facções no interior da Maçonaria e de famílias como os Rothschilds tiveram participação importante nes­ses levantes. Somaram-se a uma maré de revoluções mundiais que está chegando ao nível máximo em nossos tempos, como Hagger mostra em seu livro A Corporação - A História Secreta do SécuLo XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, também publicado pela Editora Cultrix.
http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/978-85-316-1093-6.jpg
  • Autor: Gary Lachman
  • Assunto: História
  • Editora: Cultrix
  • Páginas: 288
O elo entre o oculto e a política é tão antigo quanto a própria política. Na Antiguidade, magos do Egito e da China transformavam em leis as mensagens dos deuses. Nos dias de hoje, esse elo se tornou obscuro, limitado principalmente a estudos sobre o “lado sombrio” do fascismo. Mas o crítico da contracultura Gary Lachman mostra que também existe uma política ocultista “progressista”, democrática.

Em A História Secreta da Política Ocidental, Lachman explica como as ideias ocultistas ajudaram a formar a política do Ocidente, abrangendo desde os Cavaleiros Templários e a Maçonaria até as revoluções francesa e americana; a ligação do espiritismo com o feminismo; a teosofia e sua ligação com a independência da Índia; a busca por Shambhala pelo Partido Nazista e suas raízes esotéricas; a retomada ocultista dos anos 60 pelo movimento da contracultura e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos de hoje.

A crítica feita por Lachman a políticos ocultistas como Annie Besant, Emanuel Swedenborg, Nicholas Roerich, René Guénon, Julius Evola, Rudolf Steiner, Mircea Eliade, C. G. Jung e Aleister Crowley mostra que a política continua sendo tão influenciada pelo esoterismo como sempre foi.

Entre os mais vendidos da Editora estão:

http://2.bp.blogspot.com/_XLp_LLo7sq8/TPZNCVnqSRI/AAAAAAAAAWM/bOs8E-xk3gk/s1600/cartas.jpg
  • Autoras: Lise Friedman & Ceil Friedman
  • Editora: Seoman
  • Páginas: 176
A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.

Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.
http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV108519_N.jpg
  • Autores: Bosi , Alfredo
  • Editora: Cultrix
  • Assunto: Literatura
Dividida em oito partes, respectivamente dedicadas à condição colonial, ao Barroco, à Arcádia e Ilustração, ao Romantismo, ao Realismo, ao Pré-Modernismo e Modernismo e às tendências contemporâneas, a 'História concisa da Literatura Brasileira' dá, de cada um desses momentos, uma apreciação de suas tendências diferenciais, estudando a seguir os seus autores principais, acerca dos quais proporciona ao leitor dados de ordem bibliográfica além de uma avaliação crítica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger