Médicos Sem Fronteiras estreia exposição em São Paulo

http://www.blogdacomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2010/10/medecinssansfrontieres.jpg
Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas.

São cerca de 28 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por mais de 60 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.
A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto a equipe médica socorria vítimas em uma brutal guerra civil, o grupo percebeu as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos faziam com que muitos se calassem frente aos fatos testemunhados.

MSF surge, então, como uma organização médico-humanitária que associa socorro médico e testemunho em favor das populações em risco. 
http://farm6.static.flickr.com/5129/5379792113_05cfe76528_z.jpg

A organização é uma iniciativa independente de governos e sustentada, em grande parte, por contribuições privadas, o que lhe confere agilidade e liberdade para oferecer ajuda humanitária onde for necessário.

E a maior exposição da organização Médicos Sem Fronteiras Brasil chega amanhã, dia 04 de março, em São Paulo. A mostra fica até dia 30 no Shopping West Plaza e é uma grande oportunidade para todos os moradores da cidade que querem se aproximar do trabalho humanitário.

A organização completa 40 anos esse ano e está presente em mais de 60 países, desenvolvendo cerca de 400 projetos de ajuda médica e humanitária. A mostra conta um pouco da história dos brasileiros que resolveram se juntar à MSF e trabalhar em países como Paquistão (Ásia) e Suazilândia (África).

Ao todo são 4 vídeos, 12 fotos e um grande mapa interativo que mostra a localização dos brasileiros ao redor do mundo. Além de navegar pelos mapas e tirar dúvidas com os voluntários da exposição, os visitantes podem gravar depoimentos para os profissionais de MSF. Os depoimentos ficam aqui no site da exposição e também podem ser gravados por aqui!

Mais de 70 mil pessoas já visitaram a exposição!

Participe um pouco da história de Médicos Sem Fronteiras!

Seja um Doador Sem Fronteiras

Para as vítimas atendidas por Médicos Sem Fronteiras, toda ajuda é mais que bem-vinda. São doações de pessoas como você que fazem a diferença entre a vida e a morte de milhares de pessoas diariamente.

Por isso, o convocamos: seja um Doador Sem Fronteiras e participe da causa humanitária!

Ajudar Médicos Sem Fronteiras é simples. Com uma doação mensal a partir de 10 reais que possibilite nossas equipes de tratem de milhares de pacientes em mais de 60 países. Veja o que sua doação significa para nossos pacientes:


http://www.msf.org.br/imagens/banners/banner-seja-doador.jpg

http://www.experienciasdevida.org.br/site/imagens/como-ajudar/banner-trabalhe-conosco.gif

Ajude! Faça parte dessa equipe e divulgue o maravilhoso trabalho que os MSF vêem realizando nos últimos anos com determinação e coragem, enfrentando as dificuldades que lhe foram impostas pela falta de mantimentos e auxilio. Faça com que cada dia se torne mais fácil para salvar uma vida. Divulgue. Coloque o banner em seu blog.

http://mob206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/4-2.jpg

1 comentários:

Nathalia disse...

Eeeeii Nathalia (minha xará) kkk' Tudo beem?

OLha eu ameei seu Blog, muito lindo, muito mesmo. Parabéns.

AAA, eu adorei o post. Muito interessante. Já estou seguindo seu Blog, e lá no twitter tbm ^^

Beijos, e Boa Tarde.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger