Pré-Venda: Coleção Virginia Woolf!

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img2/23800892_4.jpg

  • Editora: Novo Século 
  • Coleção Virginia Woolf
  • Box com 6 Obras: A Viagem; Noite e Dia; Entre os Atos; O Quarto de Jacob; Os Anos e As Ondas

Virginia Woolf foi uma das mais importantes escritoras britânicas. Filha do editor Leslie Stephen, frequentou desde cedo o mundo literário. Em 1912, casou-se com Leonard Woolf, com quem fundou em 1917 a Hogarth Press, editora que revelou escritores como Katherine Mansfield e T.S.Eliot. Estreou na literatura em 1915 com A Viagem e posteriormente escreveu uma série de livros notáveis, os quais lhe valeriam o título de "O Proust Inglês".

Com aguda inteligência, Woolf mergulha fundo nos dramas psicológicos de seus personagens e nas relações deles com o meio social. O seu texto minucioso, elegante e irônico busca retratar as sensações, os conflitos interiores e a solidão. Durante toda a vida sofreu crises de depressão.

O romance Mrs. Dalloway ficou conhecido pelo filme As Horas, baseado na obra homônima de Michael Cunningham, filme no qual Virginia foi interpretada por Nicole Kidman, premiada com um Oscar por seu retrato da escritora britânica. As Horas conta várias histórias, mescla a vida da própria autora numa personagem e coloca algumas particularidades de Mrs. Dalloway numa dessas histórias. Em Mrs. Dalloway, Virginia descreve um único dia da personagem, quando ela prepara uma festa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha6E-I-TXdsTxHFB3t9O6duSHL66ye4txpSkfrD7npEizHOl8Sx1ZC8AeSaJsoCMeUhgXIyzI8TZwomk61TMt4ZhnXmAEEi_5PqU8AKVSmSNZ6Op4PIZQfbbvjoHLFiGCKy2ek6mME_EQ/s400/virginia+woolfSua obra mais conhecida é Orlando, publicada em 1928. É uma fantasia histórica sobre a era elisabetana.

Após terminar As Ondas, uma de suas obras mais importantes, Virginia Woolf estava exausta. Ela seguiu então para a sua casa de campo levando o livro das cartas entre os poetas Elizabeth Barrett e Robert Browning. Na leitura, percebeu a presença permanente de um cachorro, Flush; resolve então, por diversão, escrever a visão desse cachorro do mundo à sua volta. Essa obra foi muito elogiada por fazer um relato minucioso sobre a época dos poetas. Ironicamente foi a obra que mais deu retorno financeiro à escritora e a mais traduzida em outros idiomas.

Sua última obra foi Entre os Atos, publicada em 1941, posterior à sua morte.

No dia 28 de Março de 1941, após ter um colapso nervoso, Virginia deixou um bilhete para seu marido e para a irmã, as pessoas que mais amava na vida, vestiu um casaco, encheu seus bolsos com pedras e entrou no Rio Ouse, e suicidou-se. Seu corpo só foi encontrado no dia 18 de abril.

4 comentários:

Bruna Britti disse...

Nunca li nada dela, mas poxa... uma pena uma escritora assim ter tido um final tão trágico. :/ Beijos. :*

Mayara disse...

Eu amo a Virginia, queri saber pq não colocaram Mr Dalloway nesse box, cê sabe?

Nana * disse...

Olá meninas :)

Adoro VW, é uma das minhas autora favoritas e admito que até hoje, as únicas obras dela que não li foram "Mr. Dalloway" e "Orlando". Mas à respeito de não terem adicionado o livro "Mr. Dalloway" ao box realmente não sei Mayara :/ mas vou dar uma pesquisada a respeito... Também fiquei com essa pulguinha atrás da orelha, rs.

Beijos, queridas.
:*

Fernando Tenório disse...

Pelo que percebi eles não colocaram os três "principais" romances da Virgínia Woolf... Mrs. Dalloway, Orlando e Rumo ao Farol. Já que os outros 6 romances, contidos no box, completam os 9 romances (Novels) escritos pela autora, talvez os realizadores da coleção tenham priorizado os romances menos conhecidos do público justamente para que se conheça Woolf além da tríade famosa. Suponho.

P.S. - Nathalia, gostei bastante do blog. A partir de agora, acompanhando seus posts.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger