Belezas Perigosas - Libba Bray

http://3.bp.blogspot.com/_Of_L7ZQg98I/SaF5uoXJT9I/AAAAAAAACns/qn0hPX-e7eY/s1600/Belezas+Perigosas.jpg
  • Editora: Rocco
  • Autor: Libba Bray
  • Páginas: 324
  • Avaliação:
Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança? Visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade.

Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. É lá, porém, que, em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem. Este é o mote de Belezas Perigosas, primeiro volume da Trilogia Gemma Doyle, da autora Libba Bray.

Obs: Essa resenha é a segunda sinopse do livro que acabei encontrando por acaso e explica muitíssimo bem a minha opinião sobre esse incrível livro que pode ser lido por todas as idades, mesmo sendo considerado como uma literatura do gênero YA.

Gemma carrega muito segredos e mistérios, sofre com a morte da mãe, com o envolvimento do pai com láudano e ópio, sem contar que é muito diferente de todos que conhece e é a Esperança para que o mal não domine os reinos.

Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão somente a herdeira de um dom sobrenatural; visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade.

Em Belezas Perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem. Primeiro volume da Trilogia Gemma Doyle, da norte-americana Libba Bray, Belezas Perigosas tem o poder de fisgar o leitor com uma sofisticada mistura de reconstituição de época e suspense que resulta numa tensão permanente.
O que amedronta você?

O que faz os pêlos dos seus braços se eriçarem, as palmas das suas mãos ficarem suadas, a respiração ficar presa no peito como um animal enjaulado?
É o escuro? A lembrança fugidias de uma história contada antes de dormir, de fantasmas, duendes e bruxas ocultos nas sombras?

Ou é algo mais profundo, mais assustador, um monstro dentro de você...a escuridão interior?

Se você quiser ouvir eu lhe contarei uma história - uma história em que os fantasmas não podem ser banidos pelo conforto do fogo crepitando na lareira...
Seu coração está batendo mais depressa?

Você vai ficar com medo?
Ambientado entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX, e narrado em primeira pessoa pela protagonista a partir do dia do seu 16º aniversário, o romance possui uma narrativa elegante e envolvente que nos transporta para um mundo belo e assustador, o mundo interior de Gemma Doyle, uma menina que precisa descobrir seus próprios segredos para dominar uma mente inquieta e um coração cheio de vida, questionamentos e angústias.Após assistir à morte de sua mãe duplamente numa visão perturbadora que logo se confirma real no dia do seu aniversário, em uma tarde quente e agitada em Bombaim, Gemma é mandada para Londres, onde o irmão se encarrega de matriculá-la na tradicional escola Spence para moças. Sob o lema "graça, charme e beleza", Spence, guarda, no entanto, em seu bosque, onde às vezes aparecem ciganos, sua capela, seus recantos secretos, mistérios que farão com que Gemma entre em contato com seu dom (ou seria uma maldição) de forma cada vez mais intensa.
Os dedos dele são um suspiro em minha pele. Seu polegar sobe até o meu seio, traçando círculos em volta dele... Sinto um joelho abrindo minhas coxas. Algo dentro de mim se rompe... Os dedos dele vão descendo, hesitam, depois tocam uma parte minha que eu ainda não compreendo, um lugar ainda inexplorado.
O jovem Kartik bem que tenta ajudá-la a lidar com suas visões e alertá-la para os perigos de se envolver numa antiga e nebulosa história, mas Gemma não é do tipo que se deixa paralisar pelo medo. E encontra em Felicity e Pippa, duas das meninas mais invejadas do colégio, e até mesmo na humilde Ann, o impulso necessário para enfrentar seus próprios fantasmas.Conheça Gemma Doyle e deixe-se levar pelas "belezas perigosas" escondidas no coração e na mente dessa personagem encantadora. Depois de virada a primeira página, impossível não se envolver com sua história de vida e morte, luz e sombra, alegria e tristeza, coragem e medo, amor e ódio, que, afinal, é um pouco como a história de todos nós, mas enriquecida com a imaginação brilhante e o talento narrativo de Libba Bray.

Belezas Perigosas também estará nas telinhas do cinema. O filme está previsto para o ano de 2010, nos EUA.

Capas Americanas da Trilogia
http://4.bp.blogspot.com/_A4X7aRy4TmA/SSqve4IMTgI/AAAAAAAAA-0/HXr2Km_sBck/s400/libba-giveaway.jpg

1 comentários:

Juliana disse...

Adorei a sua resenha! Este livro já estava na minha lista e agora fiquei mais empolgada ainda! ^^

Beijos, Ju

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger