Lançamentos e Novidades!

A série da autora Laurell K. Hamilton, Caçadora de Vampiros será lançada pela editora Rocco Uma série de grande sucesso de vendas, que terá seu vigésimo livro lançado em junho nos EUA, conta a história da ressucitadora de mortos e caçadora de vampiros, Anita Blake, que dessa vez é levada ao Circo dos Condenados, onde conhecrá Richard, o lobisomem de seus sonhos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihhIDnBavM69pNUay5tiYIIzq42d8yL3y-fKHwNkSx_kSsV-dn3OtT1_cFxEhywxtrXw0uxRQ-hUZcyZQLRDlSt8-qsMdBliU9CdbRLnzgrjR8nD3AwtUFPNVeYZxe7CduTxNT5SeMYxs/s1600/Circo+dos+Condenados.jpg
Os fãs da caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake podem comemorar: a baixinha destemida está de volta em Circo dos condenados, de Laurell K. Hamilton. No terceiro livro da série, além de continuar se esquivando das investidas de Jean-Claude, o mestre vampiro da cidade de St. Louis, ela terá que lidar com Alejandro, um vampiro poderoso que deseja transformá-la em sua serva humana. Paralelamente, a protagonista conhece Richard Zeeman, um charmoso professor do ensino médio que tem uma ligação com o sobrenatural e a deixa intrigada.

Quando a polícia começa a encontrar corpos de pessoas assassinadas por um grupo de vampiros, Anita Blake é chamada para ajudar o detetive Dolph Storr nas investigações. O problema é que, para a funcionária da Animators, Inc., outubro é o mês de levantar zumbis, e ela precisa escolher entre seu trabalho na empresa de Bert Vaughn e a colaboração com a Equipe Regional de Investigação do Sobrenatural. Irritado por não contar com a dedicação exclusiva de Anita em um período com tantos clientes, Bert decide contratar mais um reanimador: Lawrence Kirkland, um jovem de 20 anos.

Com sua inexperiência, Lawrence deixa Anita preocupada. Mas o rapaz está longe de ser o único problema da ressuscitadora de mortos. Integrantes de um grupo chamado Humanos Primeiro, que abomina os vampiros, farão o que puderem para pressioná-la a contar onde fica o esconderijo diurno de Jean-Claude. O Mestre da Cidade, por sua vez, também quer falar com Anita e pede que ela vá encontrá-lo no Circo dos Condenados, espécie de parque de diversões com um toque de terror. Mesmo pensando que pode estar caminhando para uma armadilha, a baixinha não recusa o convite.

No Circo, a morte ronda Anita. Depois de ser forçada a enfrentar a vampira Yasmeen e a serva humana dela, Marguerite, a reanimadora de mortos acaba envolvida em uma batalha que junta vampiros, lobisomens e licantropos contra uma cobra gigante. No meio da confusão, aparece Richard Zeeman, que não perde a oportunidade de flertar com ela e chamá-la para um encontro. Enquanto isso, Jean-Claude tenta convencê-la a aceitar o fato de que é sua serva humana e permitir que ele lhe faça a última marca, que tornaria a ligação entre os dois ainda mais profunda.

Dividida entre a atração e a repulsa que sente por Jean-Claude, Anita precisará decidir se entregará ou não o Mestre da Cidade para os que desejam matá-lo. E ele não é o único vampiro atrás dela: Alejandro, muito mais velho do que Jean-Claude, também quer ter poder sobre Anita. Em uma trama que mistura ação, violência, sangue e uma boa dose de sensualidade, Laurell K. Hamilton convida os leitores a desvendar o mistério em torno da ressuscitadora de mortos, cujo sangue parece ter um ingrediente irresistível.

http://www.rocco.com.br/capas/A-LEITORA-DO-ALCORAO.JPG
  • Autor: G. Willow Wilson
  • Páginas: 320
  • Comprar
Como uma jovem americana se converteu ao Islã e encontrou o amor...

Diante de toda a influência da grande mídia, não é difícil imaginar a dificuldade de aceitação familiar, e entre amigos, por que passa um ocidental ao escolher trilhar o caminho de Alá. No caso da protagonista da trama A leitora do Alcorão, G. Willow Wilson, pode-se dizer que foi uma tarefa ainda mais árdua e admirável conduzir o processo de conversão ao Islã. Além de se considerar ateia de berço, Willow levava antes uma vida confortável e com todas as regalias que poderia usufruir sendo uma jovem branca, norte-americana e de classe média.

Da primeira tatuagem escrita em alfabeto árabe, passando pela oficial declaração de fé que todo muçulmano deve recitar ao levantar e antes de dormir – a chahada – até o primeiro experimento do jejum durante o mês sagrado do Ramadã, no calendário islâmico, a jovem sabia que levaria tempo para aprender a viver sem os suportes sociais da cultura a que estava habituada.

A experiência de Willow traz a narrativa de uma inusitada descoberta e concepção da fé, de como a vida religiosa foi absorvida no seu cotidiano e se misturou a um sentimento amoroso – pelo muçulmano Omar, seu guia –, despertado em um território até então hostil e incógnito: o Egito. Despida de preconceitos, e disposta a mergulhar nesse universo que parecia não deixá-la mais escapar, a jovem tem de, cada vez mais, abrir mão dos seus direitos como cidadã norte-americana para viver dentro das convenções do Egito.

Estereótipos são desfeitos a partir do momento em que surgem exceções; e reafirmam-se logo depois: apesar de Willow compreender Omar e sua família como exceções e manter um bom relacionamento, ela sentia um desconforto toda vez que presenciava situações constrangedoras e conflitantes entre seus novos amigos e familiares muçulmanos e seus amigos ocidentais. Era comum ver seus conterrâneos se comportarem de forma preconceituosa naquele país, mas isso não tornava fácil assumir uma posição. Em cada caso, sendo metade norte-americana e metade muçulmana, também metade de sua própria essência era colocada em jogo e seu maior medo e desafio era ser forçada a optar por uma vida e abandonar completamente a outra.

Conhecido como a 2ª maior religião do mundo – e em permanente crescimento –, o islã alcança cerca de 1,3 bilhão de adeptos em três continentes, sendo a maioria proveniente de povos não-árabes. Entre diversos livros e artigos já publicados ao longo dos anos, sobre a conturbada relação entre o mundo muçulmano e o Ocidente – principalmente após os atentados às Torres Gêmeas no fatídico 11 de setembro de 2011, em Nova York –, o termo “choque de civilizações” se solidificou e sustenta a imagem de que os muçulmanos constituem uma ameaça latente ao mundo ocidental: “No Oriente Médio, há sempre algo prestes a acontecer.”

Passando dos Estados Unidos ao Egito e Irã, e retornando ao país de origem, este livro permite uma curiosa viagem à cultura islâmica, a partir dos olhos de quem conheceu e abraçou sua filosofia de vida e seus costumes de perto. No seio da família egípcia, é possível ver a beleza do país, e nele surge a esperança de superação e conciliação das barreiras culturais.
Foi anunciado no blog oficial da editora Agir que o primeiro volume da série Dark Swan será lançado em breve no Brasil. O livro se chamará “Filha da Tempestade” e é escrito por Richelle Mead, também autora da série Academia de Vampiros. Não foi anunciado quando o livro será lançado, mas ao que tudo indica será ainda esse mês, junto com o anuncio da capa brasileira.

A série gira em torno de Eugenie Markham, uma jovem com poderes mágicos que ganha a vida banindo espíritos que querem dominar o nosso mundo.

http://thedarkersidereviews.files.wordpress.com/2011/03/dark_swan.png
Eugenie Markham é uma poderosa shaman que ganha à vida banindo espíritos e fadas que cruzam o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota precisa se alimentar. O seu caso mais recente, no entanto, foi o bastante para arruinar seu apetite.

Contratada para encontrar uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, Eugenie dá de cara com uma profecia assustadora – uma que revela segredos sobre o passado dela e alega que o primeiro filho de Eugenie irá ameaçará o mundo que ela conhece.

Agora Eugenie é alvo de cada demônio ambicioso, e os que não querem engravida-la, querem ela morta. Eugenie lida com uma Glock tão suavemente quando com uma varinha, mas ela precisa de uns aliados para um serviço assim. Ela encontra em Dorian, um rei fada sedutor com gosto para escravidão, e Kiyo, um lindo transmorfo, que redefine a atração animal.

Mas com os inimigos crescendo e o tempo se esgotando, Eugenie percebe que o maior perigo ainda está por vir, e está no poder negro que está se agitando a vida dentro dela...
Nos EUA a série já possui três livros lançados e o quarto, Shadows Heir, tem previsão de lançamento apenas para janeiro de 2012.

Fonte

2 comentários:

Neny disse...

Ansiosa pra ler Circo dos Condenados, é uma pena que demore tannnto pra sair cada volume dessa serie :(
beijos.

SILVANA disse...

Olá ....
Já estou te seguindo e participando da promoção .
Também adoro ler ....e querendo ler agora a Leitora do Alcorão ....mas....um pouco sem tempo
AMEI SUAS DICAS DE LIVROS E virei aqui sempre conferir
Quando puder dê uma passadinha no meu blog para conhecer ...http://srxlembrancinhas.blogspot.com
Bjokas

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger