Perdida - Carina Rissi

http://www.livrariabarauna.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/i/livro-perdida-umamorqueultrapassou.jpg
Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam.

Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa.

"Não me importei com mais nada. Não me importei com o amanhã.
Com o que iria acontecer depois. Nada mais importava apenas o agora.
Apenas Ian."

Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Uma narrativa bem humorada sobre uma história tão devassada como a viagem no tempo vista do ponto de vista feminino, que sempre é um pouco diferente, ligeiramente mais confuso e muito conturbado. Perdida é uma história apaixonante e com um ritmo eletrizante, que fará o leitor devorar até a última página!
O que torna um escritor em um bom escritor para você? Prêmios, título, fama, dinheiro? Ou simplesmente o prazer de escrever uma história que fará o leitor compartilhar as mesmas emoções que as dele enquanto empenhava-se em tornar os seus sonhos em reais páginas de papel?

Nunca levei em consideração um best seller por sua fama, mas pela qualidade emocional e a afinidade literária a qual compartilho com a narrativa e os personagens ao longo da leitura. Nunca fui fã de Twilight; Não gosto dos livros e considero enfadonha a escrita da autora. Mas é um enorme sucesso mundial, certo? Se um best seller fosse titulado pela qualidade e não por seu número de vendas, teríamos uma coluna de títulos completamente diferente dos que hoje preenchem o New York Times.

A onde estou querendo chegar com tudo isso? Muito bem. Carina Rissi é uma escritora nacional, informo com muitíssimo orgulho, e em seu primeiro livro lançado pela editora Baraúna, os leitores do Brasil são presenteados por mais um talento que ainda promete muitos outros livros de romance lindos e emocionantes.

Com muito humor, imaginação e uma narrativa deliciosamente inebriante, tanto a qualidade quanto as diversas emoções que me afugentaram ao longo da leitura, Perdida preenche todos os meus requisitos para ser considerado um best seller nacional.
Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!
Sofia é a nossa grande personagem! Com apenas 24 anos, ela é uma mulher moderna, que vive no ano de 2010 e não tem a mínima idéia como poderia ter existido pessoas na história do mundo que viveram sem as mil e uma utilidades da tecnologia de um computador ou um celular. Sofia não é o parâmetro perfeito da felicidade, ainda mais quando se mostra cética a qualquer sentimento romântico. Tendo um emprego com um chefe detestável e um apartamento decorado pela desordem, sua única válvula de escape é quando está ao lado de sua animada amiga, Nina. Mas as coisas tomam um rumo diferente quando Nina decide casar-se com um cara que Sofia não aprova, e na noite de comemoração do casal, seu celular cai no vaso sanitário e toda sua agenda eletrônica, música e contatos, vão por água abaixo. Podemos dizer que: Literalmente.

Sem ter condições de enfrentar um único dia sem um celular, Sofia vai a uma loja para comprar um novo aparelho e nesse momento, ela tem sua vida completamente transformada... Para os regimes de outra década. Confusa e desorientada pela estranha situação que se encontra, Sofia acaba aceitando a ajuda de um estranho, dono de lindos olhos sedutores. E a cada momento que as coisas vão ficando mais claras, inexplicavelmente também vão ficando mais assustadoramente confusas. Pelo menos, até Sofia perceber que de algum modo foi transportada para o ano de 1830.

Tudo o que ela queria era um mero celular, e no final, viu-se numa cidade onde as pessoas andavam fantasiadas à moda antiga e com vestidos enfeitados por babados extremamente bregas. Pelo menos Sofia ainda podia consolar-se por ter encontrado um cavalheiro que a fazia sentir coisas que jamais pensou que poderiam ser despertadas em seu coração. Ian era um perigo constante em sua vida, um homem de modos e requintes inebriantes onde a fazia sentir-se especial num mundo completamente diferente da sua realidade. E Sofia sabia que precisava voltar, certo? Ela precisava retornar para o século XXI e abandonar aquele sonho de fadas antes que fosse tarde demais.
Minha visão ficou turva pelas lágrimas e não pude ver quando sua boca me capturou num beijo desesperado. Respondi com a mesma paixão, como se minha vida dependesse daquele beijo. Ian me apertava tanto que pensei que pudesse quebrar alguma coisa dentro de mim. Era como se tentasse me segurar ali apenas com a força de seus braços. E eu queria, desesperadamente, que ele fosse capaz disso, que não me deixasse voltar, por que eu já estava em casa.
Carina Rissi criou um livro magnífico, usando destreza e sabedoria literária. Para as românticas de plantão, fica a dica de uma história que possui todos os ingredientes certos.

7 comentários:

Pati Peña disse...

Com certeza vocês vão amar este livro, eu vou reler em breve porque estou com saudades de Sofia e Ian, são lindooosss de morrer.
bjs

Larissa Daline disse...

Fico cada vez com mais vontade de ler.
Desde que vi a capa e li a sinopse, seguido por algumas resenhas e trechinhos em blogs me deu muita vontade mesmo. Tenho certeza que Ian é encantador, e sofia divertidíssima.

Unknown disse...

Aii esse livro fiquei super curiosa, e a capa é linda!
Beeijos

Anônimo disse...

Oi, Nana!!!
Que resenha mais linda!! Muito especial mesmo!!
Muito obrigada pelo carinho com Perdida e por participar do BookTour.
Obrigada de coração! S2

Beijoooos

Apaixonada por Romances disse...

Eu sou uma romântica de plantão então com certeza vou gostar desse livro.
Não custa nada incluir na minha lista e esperar a oportunidade pra comprá-lo.

Beijos
Blog Apaixonada por Romances

Neny disse...

Adoro um romance rs, eu ja tinha ficado curiosa com o livro,por causa da sinopse, mas agora sua resenha me deu aquela vontade louca de preciso ler, esta na minha lista concerteza, beijos.

elisangela disse...

O livro é simplesmente lindo e apaixonante a cada nova pagina.Recomendo a todos que apreciam um bom livro de romance assim como eu e ainda que eu tenha comprado ontem eu não consegui esperar e terminei de ler hoje e não vejo a hora de rele-lo..A resenha é só uma pitada do muito que o livro tem a oferecer..Virei fã da Carina Rissi.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger