A Visita - Lúcia Hiratsuka

http://www.editoradcl.com.br/images/grande/801.jpg
  • Editora: DLC
Um ipê florido, uma capa iluminada, um menino que espia, um homem visitante. A narrativa visual de Lúcia Hiratsuka desvenda as ansiedades do menino-morador daqui, com curiosidades e expectativas sobre aquele que chega de lá.
As visitas costumam sempre alegrar as crianças. Quando elas escutam o toque da campainha ou perceberem um carro estacionar em frente de casa, começam a ficar curiosos sobre quem está chegando. Esses acontecimentos também marcaram a infância da escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka. Como morava em um sítio distante da cidade, ficava feliz ao receber visitas em sua casa quando criança. Para Lúcia, as visitas simbolizavam a novidade, pois costumavam trazer notícias de longe ou de perto.

A emoção que a autora sentia, ela resolveu transmiti-la em seu livro-imagem, “A Visita”, lançado pela Editora DCL e que está à venda nas melhores livrarias brasileiras. A obra pretende retratar o universo das crianças através de imagens narrativas.

Tudo começa com a vinda de uma visita na casa de um menino curioso. O visitante é um homem forte, alto e barbudo, que desperta várias emoções na criança, como surpresa, medo, curiosidade e proteção. Lúcia Hiratsuka pretende revelar no livro os mais diversos sentimentos e o clima de silêncio que separa o garoto da misteriosa visita.

Para ajudar a expressar as emoções sentidas pelos personagens, Lúcia faz uso de ilustrações em aquarela e grafite e aquarela, com algumas pinceladas de sumiê, uma técnica de pintura oriental. Essas figuras colaboram na viagem do pequeno leitor nos significados dessa obra de imagem narrativa, que também ajudará os mais a se recordarem de momentos vividos na infância.

O livro-imagem “A Visita”, de Lúcia Hiratsuka, e lançado pela Editora DCL, e trata-se de uma boa opção de presente para o seu filho em idade escolar.

A autora nasceu em Duartina e mora em São Paulo desde os 16 anos. Depois de se formar em Artes Plásticas, pes­quisou sobre os livros ilustrados na Universidade de Educação de Fukuoka no Japão (1988-89). Escreve e ilustra os seus livros, sendo que uma parte do trabalho é voltada para a pesquisa de mitos e lendas do Japão. Muitas dessas histórias ouvia na infância pela voz da avó.

3 comentários:

Elidiane Ferreira disse...

Que livro mais fofinho *-*
Acho que todo mundo quando pequeno, adora receber visitas, eu pelo menos era assim! rsrs
Ótima dica de leitura para as crianças :)
Bjs
Elidiane'

Entre Amigas

Graziella disse...

Lindinho esse livro!
Como tenho irmã pequena, gosteii da indicação!!
A visita desse ser um bom livro para as crinças!

Grazi- Devaneios da Grazi

Patricia Lima disse...

Parece ser muito fofo *-*
Pensando em recomendar pro meus primos menores pra eles adquirirem gosto pela leitura :D

Bjs :*

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger