Um Amor para Recordar

http://www.canoinhas.net/images/stories/novas-noticias/2009-06/filme-um-amor-para-recordar.jpghttp://freyaafrodisiaque.zip.net/images/um-amor-para-recordar-filme.jpg

Titulo original: A Walk to Remember
Lançamento: 2002 (EUA)
Duração: 100 min
Gênero: Romance

"O amor é como o vento, não posso vê-lo mais posso senti-lo."

Landon Carter (Shane West) é um adolescente-problema e está sempre se metendo em confusões. Quando uma de suas brincadeiras dá errado e deixa um colega paralisado, ele é forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie Sullivan (a cantora Mandy Moore), até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Por sua inocência, Jamie oferece ajuda a Landon em seu novo papel.

A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon sente leva-o a olhar para seu próprio coração e se dar conta de que há algo mais nesse relacionamento. No entanto, Jamie é uma garota com a qual Landon jamais iria querer ser visto 6 meses antes, muito diferente das meninas superficiais com quem ele costuma sair.

Falar mais sobre o filme iria estragar a jornada emocionalmente densa que é esse filme. É tão delicado e efetivo; seria como arrancar as pétalas de uma flor que está para desabrochar e não vê-la desenvolver.

O diretor Adam Shankman e sua escritora, Karen Janszen, fizeram um trabalho tremendo com o romance de Nicholas Sparks, espremendo as emoções certas dos atores principais nos momentos certos, levando a um romance realístico. O amor deles é real e a química perfeita. Todo momento em que existe a possibilidade desse amor ser destruído, a audiência também sente como se algo estivesse sendo perdido.Tudo isso sem contar que Mandy Moore é uma revelação, provando que uma cantora pode interpretar – mesmo que poucas. Sua performance como uma menina simples e de olhos tristes é impecável, em nada lembrando a Mandy Moore do cabelo louro de tranças. Junte isso com a interpretação adorável de Shane West, e temos um casal feito no céu!

Sinopse: Landon é um jovem sem metas, medroso , irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe.

http://shape_of_my_heart.zip.net/images/1_01.jpg

"Passaram se já quarenta anos, e ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele dia. Posso estar mais velho e sensato, posso ter vivido outra vida desde então, mas sei que quando, finalmente, chegar a minha vez, as recordações desse dia serão as imagens finais que flutuarão pela minha mente. Ainda a amo, e nunca deixarei de usar a minha aliança. Em todos estes anos, nunca senti vontade de o fazer.

Respiro fundo, inalando o ar fresco da Primavera. Apesar de Beaufort ter mudado e de eu ter mudado, o ar não mudou. É ainda o mesmo ar da minha infância, o ar dos meus dezassete anos e quando o expiro, volto a ter cinquenta e sete anos. Mas isso não tem importância. Sorrio ligeiramente, olhando para o céu, sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: Acredito agora que os milagres podem acontecer."
(Uma Amor Para Recordar - Nicholas Sparks)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger