Fallen - Lauren Kate

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/4/111819/FALLEN_1278216300P.jpg
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá.

Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Fallen
1. Fallen
2. Torment (Ainda não publicado no Brasil)
3. Passion - 2011 - (Ainda não publicado no Brasil)

http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/f5071e59.gif?t=1290189895
Meu irmão acabou de ir à casa do vizinho que é um amigo dele para ir buscar o CD de um jogo de computador, por isso, tenho menos de vinte minutos para escrever uma resenha. Então, me perdoem se ela sair meio desengonçada, rsss...

*Espia pelos ombros*
Okay, vamos lá...

Mas o Paraíso está trancado e enclausurado...
Precisamos fazer a jornada ao redor do mundo
Para ver se uma porta dos fundos talvez seja aberta.
- Heinrich Von Kleist, “On the Puppet Theater”


Fallen é um livro young adult. Com uma narrativa interessante e um cenário bastante intrigante, Lauren Kate fez um ótimo trabalho de estréia.

Luce é enviada ao internato Sword & Cross ao ser a única testemunha de um trágico acontecimento com seu ex-namorado. Ainda confusa e traumatizada, ela mergulha em uma aventura de mistérios, amor e maldições, onde tem um cemitério como um dos pontos fortes de toda trama.

Seus olhares se encontraram, e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia ser surpresa. Mas não, era mais do que isso. Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar.

(...)

Ela sentiu seus lábios se curvando para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos.

E levantou o dedo médio para ela.
O começo da estória é viciante, mas ao delongo vai se tornando meio cansativa, pois os acontecimentos se focam apenas nos pensamentos e nas emoções de Luce, onde, as vezes, a personagem torna-se tão sofredora e imatura que chega a ser bastante cansativo; Ainda mais, levando-se em consideração as fortes ondulações de comportamento de Daniel; ora ele é estúpido, ora ele é encantador, ora nos cativa, ora o odiamos – mas essas nuances emocionais são muito bem explicadas.

- Não acredito em você – insisti Luce. – Olhe nos meus olhos e diga que estou errada. Que nunca vi você na minha vida antes dessa semana.

(...)

Daniel fez o que ela pediu. Olhou-a nos olhos e disse, muito lentamente, muito claramente, para que suas palavras não pudessem ser mal compreendidas:

-Você nunca me viu na sua vida ate essa semana
.
Em meu consenso, foram os coadjuvantes que tornaram Fallen um bestseller. Um livro com 401 páginas, as peças do quebra-cabeça começam a se encaixarem apenas no final, e aí, o livro torna-se novamente viciante. Não é uma leitura difícil, e mesmo tendo abordando um assunto clichê na atualidade, Lauren Kate conseguiu tornar Fallen uma leitura bastante agradável para um fim de semana.

Recomendo para pessoas que curtem estórias YA e mocinhos intensos e super apaixonados.

4 comentários:

Gabriela Morgante disse...

Estou com vontade de ler Fallen, acho que deve ser bom, maaas acho que eu não vou gostar muito mesmo não, então estou preparada para ler o livro! rs

ótima resenha Nana ;)

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

anna disse...

Ah Nana, adorei a resenha! Estou doida pra ler Fallen, e já coloquei na minha meta de leitura para 2011!

http://myevery-thing.blogspot.com

Angélica Roz disse...

Oi Nana! Que bela resenha!

Eu não gostei desse livro... Achei muito chato! Assim como vc, adorei o início. Parecia ser muito legal! Mas, depois, se tornou um porre. Só terminei de ler por uma questão de honra.

Eu não consigo entender porque ficou tão famoso se tem outros livros muitooo melhores no mercado. É o poder da propaganda né?

Bjss!

Nana * disse...

Olá meninas :D

Fallen também não é um livro memorável. O romance ficou de lado para dar espaço ao mistério impacado. Mas é uma leitura interessante para fãs de YA. Daniel é uma graça, mas a autora deu muita atenção ao Cam, o tornando um dos meus personagens preferidos, rsrsrs...

Verdade, Angélica... A propaganda realiza milagres hoje em dia. E também o boca-em-boca que faz o livro ficar ainda mais interessante aos leitores que ainda não o leram. Mas, fazer o quê... Fallen fez um baita sucesso e a Disney já assinou o contrato para fazer o filme que deverá ser lançado no final de 2011/inicio de 2012.

Vamos ver o que vai dar...Talvez o filme se saía melhor. :P

Beijão.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger