O Milagre - Nicholas Sparks

http://garotait.com.br/wp-content/uploads/2010/10/O-Milagre-Capa.jpg
Só um Milagre poderia fazê-lo se apaixonar...

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy e Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão, parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell.

Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: Uma paixão avassaladora.

A editora Novo Conceito disponibilizou na internet o primeiro capitulo do livro. Assim, os leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ter esse lindo romance em mãos, podem descobrir a bela estória que os espera por trás de uma linda capa.
“Havia a ciência e havia o inexplicável, e Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois.Ele lidava com a realidade, zombava da magia e sentia pena dos crédulos.

(...)

Não, ele não conseguia explicar e, no futuro, jamais conseguiria. Desafiava as leis da biologia, derrubava as certezas sobre o homem que acreditava ser.

Era simplesmente impossível.”

http://dtrasprafrente.files.wordpress.com/2010/11/nicholas_sparks61.jpg
Nicholas Sparks é um renomado autor americano, nasceu em 1965, Omaha, Nebraska. Mais conhecido por seus livros cinematográficos “Um Amor para Recordar” e “Diário de uma Paixão”, no ano de 2010, Sparks voltou a ativa no cinema com dois filmes também baseados em seus romances, “A Última Música” e “Querido John”.

Viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, "O Diário de uma Paixão", à Warner Books.

Sparks está casado com Cathy a cerca de vinte anos e tem cinco filhos, chamados Miles, Ryan, Landon, Lexie e Savannah, sendo que os nomes de alguns dos protagonistas de seus livros foram dados em homenagem aos filhos, como Landon em "Um amor para recordar" e Savannah em "Querido John".

E em “O Milagre”Lexie, uma mulher forte e divertida, que como Jeremy tenta construir uma nova vida sobre dolorosas lembranças. Jeremy é um caçador de charlatões e ao aceitar o desafio de desvendar a origem das misteriosas luzes do cemitério da pacata cidade de Cedar Creek, jamais imaginou que estava trilhando um caminho que o faria vivenciar um dos mais belos milagres da vida.

Para saber qual é esse milagre, leia o livro. É uma estória simples, tocante e muito suave. Particularmente, terminei as 238 páginas desse romance em apenas dois dias.

E espero que a Nova Conceito publique o livro que dá a oportunidade de encontrarmos Jeremy novamente, em “At First Sight”, publicado em 2006.

http://garotait.com.br/wp-content/uploads/2010/11/banner-pequeno.png

2 comentários:

Mariana Rocha disse...

Louca para ler esse livro. Nicholas Sparks ahaza =)
www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Andresa V. Branco disse...

Quero muito ler ... Nicholas é nicholas né!:D

Andresa
www.inbookshelf.blogspot.com

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger