[Meme Literário] "Como Eu Leio"



*A AQUISIÇÃO*

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Meus anjos da guarda são aqueles que aceitam fazer troca de livros comigo pelo Skoob ou pelo próprio Orkut, mas normalmente, sou eu quem compra os meus livros - quero dizer, o cartão de crédito é da minha mãe -, suspeito que quando começar a trabalhar mais de 50% do meu salário será gasto nas livrarias. Acho melhor aprender a economizar antes, rs... Mas é difícil, já que a cada semana aparece um livro que desperta minha atenção.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Já cheguei a gastar 300 reais, e os meus ouvidos latejam só de lembrar dos berros da minha mãe quando ela abriu a carta da fatura. Por sorte, ela não tirou o meu cartão de crédito, mas depois daquela bronca aprendi a me controlar e hoje em dia, gasto no máximo 100 reais.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Pego livros emprestados das minhas irmãs, mas prefiro comprar os meus e tê-los seguros e guardados na minha estante. Acho uma delicia olhar para todos os meus livros e falar: "Meus preciosos". É quase uma sensação épica.

*O DELEITE*

1- Lê em média quantos livros por mês? 
Livros de banca, normalmente é 1/2 dias que demoro para ler, já os de livraria livam de 4/1 semana em média. Varias de mês para mês o número de livros que leio.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Humm... Como estou de férias passo a maior parte do meu tempo lendo, o que me leva a acabar a leitura. Mas no meu período de aulas, cursinhos e toda aquela dedicação que devemos ter sobre o vestibular, em média por dia leio de 100 a 150 páginas.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
É bem difícil eu abandonar uma leitura, só se a história estiver mesmo insuportável, mas sempre me esforço para terminar, porque mesmo o livro sendo ruim sempre fico com aquela curiosidade de saber como tudo terminou.

*O LOCAL DO CRIME*

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim. Leio em todo lugar, mas às vezes prefiro chegar em casa onde as coisas estão mais calmas. Detesto iniciar uma leitura e ser interrompida a cada minuto. É bem irritante.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Na minha cama. No meu quarto com a porta tranca e uma música tocando no último volume.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Não tenho hora preferida. Deu um tempinho já estou abrindo um livro. Pode ser de manhã, a tarde ou a noite. Mas como não tenho que acordar cedo, também passo algumas madrugadas lendo.

*OS IMPEDIMENTOS*

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Solteira. Livre, leve e solta. 

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não trabalho, mas vou levar essa pergunta em direção aos meus estudos. E sim, leio nos intervalos dos meus estudos e no final para espairecer um pouco a cabeça. Só não leio quando minha cabeça já está cheia de informações demais

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Na maioria das vezes sim. Sei que é ruim isso, ma afasta do mundo social, mas em alguns momentos estou tão desanimada para sair que o aconchego do meu lar é mais atrativo. Gosto de sair, mas já passei da fase de baladas ou de lugares cheios demais. Hoje em dia prefiro o cinema, barzinho com música ao vivo, restaurante ou um passeio de bicicleta. Tudo bem tranquilo.

*AS INSANIDADES*

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro? 
Algumas vezes. A mais marcante foi quando terminei de ler o livro "O Imperador: Os Portões de Roma" e acabei sonhando em estava vivendo naquela época. O interessante é que um dia antes tinha visto o filme "300", então vocês podem imaginar como aquele sonho me levou diretamente ao Paraíso de toda mulher, rsrsrs...

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Nunca fiz nenhuma loucura para conseguir um livro. Sério. Já tive vontade de fazer muitas coisas, mas sempre acabei dando tempo ao tempo.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Nunca chorei ao terminar de ler um livro, mas ao longo da história sim. É algo bem difícil de acontecer, mas uma história que me emocionou muito foi O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.

*INDICAÇÃO*

Indicar 5 blogs para o meme:
Indico o meme "Como Eu Leio" para os blogs:

5 comentários:

Barbara disse...

Não sei se eu ri mais das perguntas ou das suas respostas hauhauahaha
Adorei o Meme, vai ser postado no In Death hj \o/

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Nana,
Adoreiiiiiiiiiiii!
Em berve estarei postando no blog!
Obrigada por lembrar de mim!

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Nana,
Várias respostas me identifiquei!
E morri de rir, só não consigo ler com música alta. kkkkkkkk. Tira a minha concentração! kkkk.
Super legal!

Leninha - sempre romantica disse...

Valeu pela indicação!
Adorei suas respostas!
Domingo estará no blog!
beijos!

Marigcr ^-^ disse...

Adoreiiiiiii!
Esse meme é o mais legal que já vi até agora!
E adorei as suas respostas =)
Beijos

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger