[Meme] O primeiro livro que li #1

http://www.aleitora.com.br/wp-content/uploads/2010/10/memeliterario_rosaescuro.gif

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbdZ-79ZtHBJQfJXonKeia0o1WPFLC47hy6q_TVfAUeE2fcqYHjiim-IyIudFrI-QJ1hQEM4SfdPMd_OF7u-ZdrekUib2cEpoy6XBPU4Zqt0Jz-cG9-c6v11G4C-p-6Q7xxt3VI7A3-8I/s400/amarcadeumalc3a1grimacapa1.jpgSinopse: Forçada a ir à festa de aniversário do primo, Isabel chama Rosana, sua melhor amiga, para acompanhá-la, mas ambas se apaixonam pelo primo, Cristiano.

Na festa, Isabel é beijada por alguém que julga ser Cristiano, mas julgando-se feia demais para conquistá-lo, Isabel ajuda Rosana, escrevendo poesias para ela dar a Cristiano. Mas também faz uma promessa a Cristiano de que faria poesias para ele dar a Rosana.

Um dia Isabel e Fernando, um rapaz que a menina conheceu na festa de Cristiano e que é apaixonado por ela, vão à sala da diretora e a encontram morta.

 
A Marca de uma Lágrima é um livro infanto-juvenil de Pedro Bandeira publicado em 1985.

É uma livre adaptação da obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

A obra de Pedro Bandeira, A marca de uma lágrima, conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia, será mesmo? Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo.

A obra retrata a história de uma adolescente que se achava feia, e que se apaixona pelo seu primo Cristiano, e sua amiga Rosana, tambem. Uma adolescente que tinha facilidade em escrever poemas, e que até ajudou o namoro de Rosana e Cristiano com seus poemas. No decorrer da história aparece um menino na sua vida que estudava na mesma que escola que ela, que se chama Fernando, e tambem gosta de Isabel, porem Isabel só o ignorava.

Com a morte da diretora, que foi causada pela Virginia, vice diretora, que tambem tenta matar Isabel, acontece as buscas pelo crime. Isabel passa mal, por tomar vários calmantes, e recebe a notícia de que um homem ia sempre visitar ela, e até mesmo dormiu com ela, e Isabel pensa que esse homem, era Cristiano, porem era Fernando. Assim, Isabel apaixona-se por Fernando, pois percebe que quem realmente ama ela, era ele. É uma história bastante interessante, com um pouco de tudo, de suspense até romance, vale a pena ler.

O texto utiliza uma linguagem culta e ao mesmo tempo popular, que nos deixa plugados até a ultima página com seu final surpreendente.

1 comentários:

Unknown disse...

Quando eu li esse livro fiquei simplesmente hipnotizada pela história!!
É muito linda!!!
Emocionante.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger