Estrela Píer - Kamila Denlescki

http://www.theimageup.com/images_files/b17eb32b88157d260819dfdbd5eb5d34.jpg
  • Editora: Novo Século
  • Autora: Kamila Denlescki
  • Páginas: 231
  • Avaliação:

"Existe uma regra, uma regra que toda garota deve obedecer, nunca, jamais... se apaixone por um vilão!"

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!
Se eu não soubesse que Kamila Denlescki fosse uma autora nacional, pensaria que ela era uma americana ou inglesa. Sério! Mas com muito orgulho, estufo o peito e digo: A menina é nossa! Ela é brasileira com todas as letras!!! Verde e amarelo, galera!!! O nome “Denlescki” pode até enganar, mas a estudante da ECA/USP é de raízes paulistanas!

Quando segurei Estrela Píer nas mãos à primeira coisa que me veio à mente foi: “Um livro nacional, escrito por uma jovem que tem a minha idade e que criou um romance contemporâneo tradicional entre uma brasileira e um ator inglês charmosão que deve ficar lindo sem camisa enquanto está tomando o famoso chá da cinco na minha cama.”. Mas no meio da leitura percebi que meu julgamento estava completamente errado.

Estrela Píer surpreende o leitor de uma forma delicada e muito charmosa. A autora conseguiu criar uma narrativa que flui com uma suavidade que entrelaçou mistérios e suspenses de forma tão compenetrante que me fizeram dizer: “Mais que foda!” quando alguns pontos foram sendo revelados. – Okay, eu ia dizer algo que começa com “p” e termina com “ariu”, mas com licença senhoras e senhores, este é um blog com classe e há menores de quinze anos online. -.

Lucia Píer é uma jovem de aparência comum e extremamente culta. Uma garota que trabalha na biblioteca de uma escola esperando pela chance de passar no vestibular. Sua vida é monótona, seus relacionamentos com garotos é uma verdadeira tristeza – Chega a ser catastrófico na verdade. O livro começa deixando isso bem claro com Lucia indo ao cinema com um garoto com hálito de bife acebolado.
“... – Carlos me deu um tapa no braço; ele tinha esse péssimo costume, além de alguns outros, como cuspir ao falar, rir semelhante a um porco e mascar chiclete de boca aberta (de preferência, fazendo barulho).”
Deu para entender, certo? Vamos em frente... O que mais Lucia poderia esperar? Gostava da sua vida: Era calma, tranqüila, sem problemas ou grandes complicações. Sua família consistia em ela, sua avó e Lara... E seus idolatrados livros.

Mas tudo muda. Drasticamente. De uma forma tão abrupta que cheguei a rir quando imaginei a cara de Lucia quando foi avisada de que havia ganhado o concurso que a levaria à Londres para conhecer Richard Clevehouse.

Richard é o ator pop-star do momento. Inglês, jovem e lindo. Ele é um personagem absolutamente misterioso. Não sei se a autora fez isso de propósito, mas a personalidade dos personagens não é muito desenvolvida. Talvez ela se aprofunde mais nesse ponto no(s) próximo(s) volume(s), mas se o seu intuito era conquistar o interesse do leitor com esses segredos, Kamila conseguiu.

Richard rouba completamente as cenas apenas por sabermos que ele está ali. Os toques, os olhares, os sorrisos, tudo entre Richard e Lucia é de uma intensidade que me fez muitas vezes sorrir que nem uma idiota carente. Não é aquele amor arrebatador que me obriga a ligar todos os ventiladores do meu quarto e abrir as janelas esperando que um furação entre para me ajudar a respirar, é algo mais puro, como um sonho lindo, algo tão completo e perfeito que esteve ali a vida inteira apenas esperando por você.
“Rick me puxou para o seu corpo e me beijou com força, inesperadamente, passionalmente. Por plenos vinte segundos, eu não conseguia pensar em nada. Era apenas o branco, o quente e o gosto de Rick. Demorei a perceber que o chão me faltava…”
Obviamente ouve cenas em que desejei dar uns tapas na Lucia e em outros em que queria agarrar o Richard e gritar: “Mais o que é que está acontecendo, maldição?!”. O livro envolve tudo o que você pode imaginar: romance, ação, mistério, segredos, magia, enigmas que me fizeram ler de cabeça para baixo.

Definitivamente, Estrela Píer não é um romance contemporâneo tradicional. Está muito longe disso. E o que surpreende é que muitas coisas acontecem em 231 páginas, as quais você não sente o tempo passar. Muitos "porquês" foram levantados; Muitas perguntas, pouquíssimas respostas. Uma pena que não temos nenhum tipo de informação sobre a continuação :(

E o final? O FINAL?! Eu ainda quero matar a Kamila por causa daquele bendito final!

Senhorita Kamila Denlescki se você estiver lendo esta resenha acho muito bom que o próximo livro de Estrela Píer esteja pronto para sair. ENTENDEU?!... O quê? Você ainda está parada aí? Anda logo, minha filha. Vai escrever! – Ah, e muito obrigada por me enviar o livro autografado. Amei! A resposta é sim, bateu bem rápido! *-*

Ficou curioso para saber “que final” é esse? Leia o livro e descubra. Você não vai se arrepender. Literatura nacional, meus amores. Com classe, talento e muita diversão!
"- Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente.Devastou o meu mundo.
- Dois mundos devastados, então.- murmurei de forma inaudível."

6 comentários:

Gabi disse...

ei Nana, esse livro é tão fofo!

Parabéns pela resenha e sucesso ao blog!

Gabi - Romances e Leituras

Paula disse...

Acabei de ler esse livro e posso dizer q esperava mais :\
lindooo blog

Nanda disse...

Eu já li esse e nunca ia imaginar que o livro misturava tantos generos, ainda mais o lado sobrenatural.

Não gostei do final, pq não foi bem um "final". Deixa muita ponta solta e não tem previsão do proximo =PP

Gabriele Santos disse...

que resenha perfeita.
rsrss
já ouvi falar deste livro e estou louca para conhecer o trabalho desta autora, que é brasileira \o/

Dαyαnє disse...

Oi, :)

Bom, já ouvi tanto sobre esse livro que sei que vou acabar lendo X)

Ainda mais se é um romance sobrenatural: Meu gênero favorito.

Desse jeito minha lista de futuras aquisições nunca bai diminuir...rsrs

Ótima resenha o/

~> Beijusss...;*

Marcela Lanza disse...

Nossa morri de rir com a sua resenha! eu estou desesperada por esse livro mas na hora de comopra eu sempre equeço (amaldoçou minha memoria sempre)vou compra ele o mais rapido possivel.

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger