Personal Demons: Amor Infernal - Lisa Desrochers

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/5/138698/PERSONAL_DEMONS_1289938789P.jpg
A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal.

Amor angelical ou infernal?

Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.
 Série Personal Demons
Vol.1: Amor Infernal
Vol.2: Personal Sin (E.U.A: Julho/2011)
Vol.3: Sem título

Se você tivesse de escolher entre Céu e Inferno, o que você escolheria?
Tem certeza?

Personal Demons é um livro que tem dado o que falar.

Ao ler a sinopse do livro a primeira impressão que tive era que a história seria entorno de mais um YA a respeito de anjos e demônios lutando contra a alma de uma humana. Superficialmente é exatamente isso. Mas Lisa Desrochers foi muito mais além... Ela se arriscou num mundo sobrenatural para adolescentes e criou algo intensamente viciante que não me permitiu largar o livro um minuto sequer. Numa escrita extremamente envolvente e sensual, diferente do que estou acostumada a ler em livros desse gênero, posso dizer que a tensão sexual de Personal Demons é forte, intensa... e Deliciosa.

A capa é maravilhosa. A fotografia não poderia ser mais perfeita para caracterizar os personagens. E dou os parabéns ao pelo trabalho impecável que a Editora iD realizou. O que me incomodou apenas no começo da leitura é que como o livro é narrado em primeira pessoa e intercalado entre a visão da Frannie e do Luc, a letra do texto muda. Isso me causava certo desconforto, mas depois que me acostumei, a leitura fluiu normalmente.

Lisa Desrochers tem uma modo prático de escrever. Ela é prática, direta e sabe como descrever as emoções sem ser cansativa, envolvendo o leitor numa atmosfera constante de emoções e sentimentos que mudam constantemente entre o amor, desejo, ódio, inveja, dúvida... Principalmente a dúvida.
“- Então... – a voz baixa do Luc em meu ouvido me faz pular.

Abro os olhos e sinto as minhas pernas bambearem. Ele dá um meio sorrio para mim e tira uma mecha do meu cabelo caída sobre o rosto e a coloca atrás da minha orelha.

- Estava imaginando se você me deixaria levá-la para casa.

Fica claro, pelo meu coração disparado, que ir com o Luc seria um erro. Olho para o Gabe, que continua me encarando. Uma onda de calor, quente e repentina, sobe pelo pescoço até o meu rosto, enquanto imagino estar cometendo um grande erro.”
Luc Cain é o Pecado personificado em um rapaz de cabelos e olhos negros com piercing na sobrancelha. Ele é perigoso, selvagem, sexy... E é um dos melhores demônios do Inferno. Luc sabe que a missão de encontrar A Escolhida é a mais importante tarefa que já recebeu em toda sua existência. Extremamente competente e profissional, ele acredita que não terá grandes complicações em cumprir a missão de marcar a alma dela para o Inferno... Isso até se encontrar com Frannie pela primeira vez.
“Mas devo confessar que estou tendo mais dificuldades em me concentrar do que esperava. Fico imaginando como um metro e cinqüenta e cinco, loira, se encaixaria perfeitamente contra o meu corpo enquanto eu...”
Então, para complicar ainda mais a situação do belo demônio, o Grande Senhor envia Gabriel, o anjo que deveria marcar a alma da Escolha para o Céu. Mas o grande dilema era que além dos dois mundos desejarem a alma da jovem, os dois cavaleiros destinados à missão começam uma batalha pessoal pelo amor de Frannie.

Gabe é tudo o que uma garota pode sonhar. Além de ser arrebatadoramente lindo com seus cabelos loiros, olhos azuis e poderosos músculos, ele tem um sorriso que parece ser capaz de cegar o próprio Sol.
“Gabe está tão perto. Ele cheira a neve e a verão, e isso agrava ao meu olfato. Seu toque na minha mão é frio e suave. É assim que imagino a sensação de tocar em uma nuvem. Fecho os olhos enquanto ele se inclina para mais perto e aconchega o rosto no meu pescoço. (...)

- Tudo acontece por uma razão.

(...)Eu deixo ele me abraçar por um longo tempo, alimentando-me da sua energia. Nunca senti nada parecido, mas isso me faz ficar toda aquecida. Se você me perguntasse agora, eu diria que acredito no amor, porque é isso o que essa sensação é: o puro amor.”
Frannie Cavanaugh para mim foi o grande problema de todo o livro. Ela é uma personagem cansativa e extremamente volúvel. Okay que tomar a decisão entre Gabe e Luc não é algo fácil, mas o modo possessivo que ela se coloca sobre os dois, e a entrega total ao estar com um e depois com outro... É confuso. E talvez seja exatamente isso que a autora quis passar. Outra coisa que me incomodou bastante foi Taylor, uma das melhores amigas de Frannie. Em momento algum senti uma real amizade entre as duas. Apenas... Disputa, inveja e um pouco de falsidade talvez. Veneno.

Espero que nos próximos livros Frannie cresça e amadureça bastante, começando a ter mais atitude e mostrando-se mais decidida. Porque se não fosse por Luc e Gabe serem tão incríveis e apaixonantes, Personal Demons não seria um dos melhores YA que já li.
FRANNIE

- Vou mostrar a você quem é a ingênua. – eu digo.

Seus olhos brilham e juro que ele para de respirar quando sorrio meu sorriso malvado, alcanço minhas costas para soltar o sutiã e o jogo no chão em cima da minha camisa. Rolo para o lado dele na cama e sinto a minha pele derreter na dele. Luc beija o meu pescoço e a minha orelha (...)

- Hum, você é tão bonita – ele sussurra no meu ouvido.(...)

Com todos os outros, nunca houve qualquer dúvida de que eu ia parar. Eu nunca estive pronta. Mas nenhum deles me fez sentir da maneira que o Luc faz. Tudo a respeito dele está errado, mas nunca soou tão certo. A maneira como não consigo tirá-lo da minha cabeça, e de como meu coração fica preenchido quando estamos juntos (...)

LUC

Tudo o que sinto é o corpo dela junto ao meu. (...) Por tudo o que há de profano, eu vou tê-la por toda a eternidade. Eu não quero parar até ela ser minha.... (....) Eu aspiro seu chocolate e gengibre – saboreio o cravo e a groselha da sua alma. Sinto suas mãos sobre mim, tirando meus jeans. Seu beijo fica mais intenso e afoito. Não posso esperar mais. Eu preciso dela. Agora.

Estou quase terminando de tirar nossas roupas por meio de mágica, imaginando como será sentir sua pele contra a minha, nos imaginando juntos, quando ela se afasta e seu olhar penetra até o meu coração negro. Ela ergue a mão, acariciando meus lábios com a ponto do seu dedo trêmulo, e estou impregnado do aroma de chocolate quente.

Chocolate?

Isso pode ser amor?... Ela me ama?

Enquanto seus olhos se prendem aos meus novamente, tudo fica claro.”
Mas é claro que ao ler o primeiro volume, acabei torcendo pelo relacionamento de Luc e Frannie, já que Gabe aparecia em segundo plano apenas pela visão de ambos, isso lhe dava certa desvantagem. Acredito que o próximo livro será entre ele e Frannie... Vamos ver. De qualquer modo, deixarei uma enquete no final da resenha. Se você fosse a Frannie, com quem ficaria? Luc, o demônio sedutor e intenso ou Gabe, o anjo que lhe trás conforto e paz? Não precisa ter lido o livro para responder. Siga apenas seus instintos, rs.


Entre um Anjo e um Demônio, qual você escolheria?

Luc Cain (Demônio)

Gabriel (Anjo)

Votar

resultado parcial...

7 comentários:

Lu disse...

meu favorito é o Luc mesmo ainda não lido o livro, kk.
Aii, estou com o meu em casa, mas ainda não li. =/

beijos. ^^

TatyM disse...

Aii parei tudo para ler *--*

Na verdade precisoooooooo ler.

Amei, essa resenha eu amei, rsrs. Beijos

Nanda disse...

Uau, adorei os trechinhos que vc colocou! Me deixaram com "água na boca" hahahah

E essa descrição do LUC hein?! Piercing na sobrancelha?? Ele parece ser maravilhoso!
E parece mesmo ter uma tensão sensual e PICANTE, como vc mesma disse!

Adorei!

Gabriela Morgante disse...

OMG!
Acho que essa foi uma das melhores resenha que você já fez amor!
Esses trecho me deixaram.. corada! HUAHAUAHUAHA
Lindo, fiquei com muita vontade de ler esse livro!
OMG! ² EU QUEROOO! *--*


Parabéns, ameei sua criticas, amei os trechos post lindo e blog maravilhoso *--*

Beijos,

Gabi :)

Evellyn disse...

hahaha
eu tb acho que a Taylor é muy amiga! ahahah Mas elas no fundo se entendem...
Claro, tb não acho legal a coisa da Franie ficar com um e querer o outro, mas pro andamento da historia isso é fundamental...
Tb acho que ate pela capa, o 2 livro é a visão do Gabe e da Fran...

Gabriele Santos disse...

adorei esta resenha e os trechos que vocês postou deu um toque a mais.
Quero muito ler este livro..já entrou para minha lista \o/

Claudia Kleinkauf disse...

Meninas, respondendo a enquete, ficaria na duvida, então respondo, ficaria com os dois(são tudo de bom e a amam), já q ela pode influencia-los, rsrrsrsrrsrr, quem leu o livro vai me entender, bjinhos

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger