Vertigem - Erica Spindler

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/1/286/VERTIGEM_1254943566P.jpg
Aos 13 anos de idade, Harlow Anastásia Grail, considerada uma das princesas de Hollywood, sobreviveu a um seqüestro que a deixou traumatizada e com uma terrível lembrança: a mutilação de seu dedo mínimo. 23 anos depois, Harlow deu uma guinada na vida. Mudou-se para Nova Orleans, tornou-se uma escritora de thrillers e trocou sua identidade para Anna North.

Finalmente, passou a se sentir segura.

De repente, ela começa a receber cartas de uma fã de 11 anos que parece estar em uma situação de risco. Apenas o detetive Quentin Malone poderia ajudar. Mas Malone está mais preocupado com os recentes assassinatos de duas mulheres no Frenh Quarter do que com as suspeitas de uma autora de thrillers.

http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/f5071e59.gif?t=1290189895Um livro eletrizante da primeira página a última.

Comprei Vertigem porque está com uma promoção de R$9.90 no site da Harlequin Books e não pude resistir, rs. E foi uma maravilhosa surpresa quando me deparei com um ótimo livro.

Erica Spindler tem um estilo de escrita fácil, prático e direto. Sem enrolação ou com descrições maçantes. Seu suspense possui pistas com sutis detalhes que me fizeram ficar com os olhos doendo por não conseguir parar de ler até conseguir desvendar todos os segredos da trama. A história conseguiu me prender de tal modo que devorei cada palavra em dois dias.

Anna é uma mulher com um passado traumático e que luta diariamente para tentar esquece-lo, mas todas às vezes em que olha para a mutilação de seu dedo mínimo as imagens daquele terrível seqüestro a assombram. Após anos vivendo um papel fictício, ela passa a acreditar que finalmente pode ter uma vida normal... Tem um apartamento, trabalha numa floricultura, possui o sonho de ser uma grande escritora e tem os dois melhores amigos gays que alguém poderia desejar.

Mas tudo muda quando começa a receber cartas de uma menina... E é temendo ter sido finalmente encontrada por seu pior pesadelo que Anna busca ajuda na policia.

Quentin Malone é um homem da lei, e gosta de seguir as regras, principalmente quando ele as empoem. Apreciador de mulheres bonitas, seu sensor masculino não pode deixar de captar o belo perfume da beldade ruiva que entrou na delegacia a procura de ajuda. Mesmo com sua altura impressionante, as curvas tentadoras e os olhos inteligentes, Malone só pode pensar nas últimas vitimas ruivas de seu atual caso quando fixou os olhos na exuberante cabeleira da mulher.
- Sinto muito detetive. Este charme pode ser fatal para outras mulheres, mas não funciona comigo.

- Mesmo? – Ele abaixou a voz, que se transformou numa leve carícia de palavras. – Pensei que estivesse fazendo a coisa certa.

Ele estava certo, droga.
A tensão sexual entre o casal é instantânea e ao longo da leitura, deliciosa. Mas a antipatia entre eles está presente constantemente também. Anna tenta alertar sobre o que está passando e Malone insiste que ela está apenas procurando base de pesquisas para o seu novo romance, e suas suspeitas a respeito da sanidade da protagonista apenas a fazem odiá-lo cada vez mais, criando diálogos super divertidos.

Li algumas resenhas onde as pessoas dizem que descobriam logo de primeira toda a trama. Pois bem, eu tive um pouco de dificuldade para compreender toda a estratégica da autora. Não é um livro com um suspense de mestre, mas com certeza é uma leitura recomendada!

Capa Americana
http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=563c368693a5df051b465f07f3dcfbe7&url=http%3A%2F%2Fi219.photobucket.com%2Falbums%2Fcc168%2Fericaspindler%2FBoneColdReissue.png

2 comentários:

Nana * disse...

Gostei mais da capa americana! :P

Leninha Sempre Romântica disse...

Parace ser bem interessante!
Gostei da tensão sexual, adoro isso num livro!
Adorei sua resenha!
beijos!

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger