Para resenha e para promoção!

Recebi na semana passada da Editora Galera Record o livro "Hex Hall" da autora americana Rachel Hawkins e que faz parte da sessão de lançamentos: Verão Sobrenatural. Essa série tem sido uma grande febre no exterior e chegou com tudo aqui no Brasil. Pelos blogs que visito, li resenhas muito positivas que apenas serviram para atiçar minha curiosidade a respeito desse universo criado por Hawkins.

Quando cheguei em casa e me deparei com o envelope da editora sobre a minha cama, mal pude conter a felicidade. Espero não demorar muito para começar a ler e a resenhá-lo. Mas como vocês já sabem que estou em ano de vestibular, as coisas por aqui irão ficar um pouquinho mais lentas, mas irão continuar funcionando, rsrsrs... Não na velocidade de um trem bala, mas também não iremos considerar as coisas uma Maria-Fumaça.
— Olha, — ele disse. — Eu deixarei Elodie e suas amigas longe de você, está bem? E francamente, tente dar a ela outra chance. Eu juro que ela tem profundezas ocultas.
Sem nem mesmo pensar, atirei de volta.
— Eu disse para me poupar dos detalhes sórdidos.
http://babidewet.com/img/231708893.jpg
  • Editoras: Galera Record
  • Categoria: YA
  • Páginas: 336
Três anos atrás, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa. Isso a fez se meter em algumas brigas. Sua mãe, sem mágica alguma, tem a apoiado o máximo possível, consultando-se com seu estranho pai — um esquivo bruxo europeu — apenas quando preciso. Mas quando Sophie chama demais a atenção numa noite de baile em que um feitiço acaba terrivelmente mal, é seu pai quem decide sua punição: O exílio em Hex Hall, uma isolada escola reformatório para instáveis Prodigium, também conhecidos como bruxas, fadas e metamorfos.

Ao final de seu primeiro dia entre colegas adolescentes estranhos, Sophie tem um estranho recorde batido: três poderosas inimigas que se parecem supermodelos, uma fútil paixão por um bruxo lindo, uma estranha fantasma que não a deixa em paz, e uma nova colega de quarto que é a pessoa mais odiada e única vampira do campus. Pior, Sophie logo descobre que um misterioso predador tem atacado os estudantes, e sua única amiga é a suspeita número um.

Uma série de mistérios de gelar o sangue começam a surgir, Sophie se prepara para a maior ameaça de todas: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodigium, especialmente ela.
Outra novidade maravilhosa que chegou pelo correio foi dois exemplares de "Olhos de Fogo" escrito por Helena Gomes - uma autora parceira do blog - e Kathia Brienza. Um livro para mim *-* e o outro veio de presente para ser sorteado para vocês!!!

"O ponto de partida para este livro veio da nossa editora, Laurinha, que nos sugeriu escrever sobre a Batalha das Heroínas de Tejucupapo, um evento de extrema importância para a história de Pernambuco e do país, mas que infelizmente é desconhecido pela maioria dos brasileiros.” - As autoras.
“Uma sombra enorme se interpôs entre o garoto e a fogueira. Ela se abaixou para retirar algum objeto das chamas... Uma fina barra de ferro, com a ponta incandescente. O terror se apoderou de Pim. Quis gritar por socorro, se debater, fugir... O ferro mirava seus olhos, cada vez mais próximo. Quando os tocou, queimando, ele enlouqueceu de dor...”
https://lh3.googleusercontent.com/-FInTpR5usto/TYfO7xGwK0I/AAAAAAAAAkQ/KU9dTiwbsXA/s1600/OLHOS_DE_FOGO_1290458396P.jpg
  • Editora: Escrita Fina
  • Categoria: Literatura Nacional/Infantojuvenil
  • Páginas: 176
Em 1646, em pleno declínio da invasão holandesa ao Brasil, holandeses acuados invadem a vila de Tejucupapo, em Pernambuco, quando a maioria dos homens está fora, a trabalho. As mulheres de Tejucupapo arquitetam uma inteligente defesa (fato verídico). Mas, além disso, os habitantes do vilarejo ainda têm que se defender de um serial killer à solta. Fatos verídicos e ficção aliados num suspense emocionante.
Agradeço de coração a atenção e a confiança que recebi de ambas parcerias. Tentarei me organizar o melhor possível para ler ambos os livros e estar postando a resenha o mais breve possível. :)

Ah!!! Também vale ressaltar que a Helena está com um super novo lançamento: "Conexão Magia" que será lançado pela Editora Rocco ainda este mês. Não deixem de conferir mais novidades diretamente no blog da autora!

A baixo, deixo a sinopse desse livro que promete muitas aventuras e magia.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiu2qdMTb5-2N5JNkCVpHIkCKA8RPBI54su2y8wzpoowz4Z4wMbmYWL0PQzKNhgoAYCdUSrz7utmrgP-JiKno_7ahzxdS7irfe3ww_WStHC_Gjm07NTObdZopkfVtdocF9M7Ioz76thPUg/s1600/Conex%25C3%25A3oMagia_Rocco.jpg
E se a magia existir aqui, agora, sem varinhas mágicas ou vassouras voadoras? E se muito pouco for preciso para se enxergar além do véu que esconde o inacreditável, oculta a conexão com a magia? E se os povos mágicos existiram entre nós o tempo todo, seus poderes disfarçados para não serem perseguidos, dizimados, queimados em fogueiras? Vamos encontrá-los nesta história, porém não em locais míticos ou castelos distantes. Os clãs pertencentes à magia estão pelo mundo e nas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, carregando tradições, convivendo com a modernidade – e ainda recordando as palavras de poder ancestral.

Gael, um estranho adolescente que foi adotado ainda bebê por uma família humana, descobre que é alguém que jamais deveria ter nascido. Caçado como um animal, ele precisará correr contra o tempo para escapar da morte e salvar sua família adotiva. Enquanto isso, uma terrível guerra entre os clãs mágicos está prestes a explodir, sem que os humanos sequer desconfiem do perigo que estão correndo.

5 comentários:

Gabriele Santos disse...

ótimas novidades.
O livro Olhos de fogo me chamou bastante atenção.
Não tinha ouvido falar dele e fiquei suuupeeeer curiosa para conhecer toda a história.

Juliana Vianna disse...

Olá! Olha, eu li Hex Hall no início de janeiro em dois dias! AMEI, é bom demaaaaais! Tô louca de tão ansiosa pela continuação.
Sei como é ano de vestibular, mas vale a pena arrumar um tempinho pra este livro (acredite!). Vou esperar pela resenha dele aqui. :)

Beijos, Ju

Nanda disse...

Ano de vestibular é fogo mesmo. Boa sorte nos estudos!!!

E a capa de Hex Hall é linda. Tbm estou super curiosa pra ler =))

Unknown disse...

Quero ler Hex Hall e fiquei interessada nos outros dois. Parecem ser legais.

Beijos!!

E boa sorte no vestibular.

Anônimo disse...

Deve ser mt legal!!! #sonhodeconsumo

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger