Evento: Conexão Magia!

 http://i206.photobucket.com/albums/bb5/nanip-capas/Convite_Conexaomagia.jpg?t=1304965227

Neste sábado, dia 14/5, das 15h30 às 18h30, as escritoras Helena Gomes e Rosana Rios esperam você para o lançamento oficial do novo livro delas e um divertido bate-papo. Conexão Magia é uma novela fantástica para jovens leitores, publicada pela Editora Rocco. Será na Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista (pertinho da estação Brigadeiro do Metrô - linha verde), em São Paulo.

http://www.blogcriandotestralios.com/wp-content/uploads/2011/03/Conex%C3%A3o-Magia.jpg
Em pleno século XXI, existe uma sociedade antiga dividindo o mesmo espaço no mundo que conhecemos. Uma civilização com regras próprias, povos diferentes e magia, muita magia. Esta é a ideia de Conexão magia. Escrito a quatro mãos pelas escritoras Helena Gomes e Rosana Rios, o livro recupera elementos mitológicos das culturas portuguesa, indígena e africana para dar forma a um romance de aventura e fantasia original e surpreendente, ambientado em São Paulo e Rio de Janeiro.

A trama começa no metrô de São Paulo, quando um misterioso homem joga um bebê nos trilhos. O pequeno sobrevive miraculosamente e é resgatado por um bondoso malandro, João, que o leva para casa e força o seu irmão, Thiago, a adotá-lo.

Batizado de Gael, o jovem cresce junto de uma família amorosa sem saber do seu passado e sua origem, até que um incidente numa excursão do colégio revela uma nova e perigosa realidade: um encontro com a mal-humorada adolescente Anuk muda a vida de Gael e o leva, com toda a sua família, a viver uma alucinante aventura.

Logo, Gael e Anuk se veem às voltas com os povos Brácaro, Al-gharbio, Yorubás, descentes dos portugueses, árabes e africanos, que usam uma conexão com a magia antiga para se esconderem dos humanos normais, ao mesmo tempo em que vivem no meio deles. Vilas celtas, palácios árabes, quilombos africanos estão mascarados por magia no centro de grandes cidades brasileiras.

Gael conhece sua mãe e descobre mais sobre seu passado e a história de sua família. Mas, à medida que sua origem é revelada, o jovem se vê cada vez mais envolvido em uma batalha épica que pode causar o fim tanto dos povos mágicos quanto de toda a humanidade.

Conexão magia traz todos os elementos de uma obra fantástica – deuses antigos, poderosas feiticeiras, gêmeos separados, povos em guerra, seres místicos, espadas e um jovem herói numa jornada de descobrimento. Tudo isso para contar uma história de sobrevivência num mundo de intolerância e preconceito, de intriga política e de paixões estranhas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger