Toques para Mulheres

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? Mas, além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reza, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: Só se for louca de pedra.
Martha Medeiros

http://3.bp.blogspot.com/_lzp5tp4YdB0/TQe4aVDUgXI/AAAAAAAAAKM/TcgR77RW7uo/s1600/TPM.JPG

Toda mulher é louca. Mas acrescento... Além de loucas, também precisamos de muita coragem para agüentar muitas coisas: Trabalhar todos os dias de salto alto, os dias da TPM, enfrentar o machismo do dia-dia, ou quando no meio do caminho de volta para casa e estamos super cansadas... O maldito pneu do carro fura. E o mais fascinante disso tudo? É que mesmo com todos esses altos e baixos, nós mulheres ainda conseguimos arranjar um tempo para cuidar de nossa própria vaidade.

Quem se arrisca a nos entender?

Nunca pensei que encontraria um blog que poderia ser tão incrivelmente divertido, cômico e verdadeiro. E o melhor disso tudo – e também o mais inacreditável – as crônicas humoristicamente polêmicas desse blog que retratam o universo feminino são escritas por um homem. Exatamente. O paulistano, Edson Rossatto (autor de, Cem toques Cravados) posta semanalmente crônicas sobre o cotidiano feminino e nossas complicações no bog Toques para Mulheres. Escrevendo com uma maestria viciante, seus textos cativam mulheres de todas as idades e auxilia os homens que não sabem o que fazer para agradar o tal nomeado “sexo frágil”.

Seus planos é que um dia essas crônicas tornem-se um livro, e tem o meu total apoio!

Acesse o blog e divirta-se!

1 comentários:

Jéssica Polato disse...

Adorei a dica do blog. Fui até dar uma olhada e AMEI os textos. São realmente ótimos..

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger