"A resposta", lançado por aqui pela editora Bertrand Brasil, conta a história de empregadas domésticas negras que trabalhavam em casas de famílias brancas no ano de 1962, no Mississipi, terra natal da autora. A trama é contada pelo ponto de vista de Eugenia "Skeeter" Phelan, uma moça branca, que passa a reunir relatos de domésticas em uma época em que os negros ainda enfrentavam o racismo agressivo do sul dos Estados Unidos.
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60.O romance foi adaptado para os cinemas pelo ator e diretor Tate Taylor, com Emma Stone ("Zumbilândia") no papel principal. "A resposta" está previsto para ser lançado no dia 11 de agosto nos Estados Unidos. Além de Kathryn Stockett, a produção da Bienal do Livro já anunciou as participações dos autores estrangeiros: Anne Rice, Michael Connelly, Alyson Noël, Susan Casey, Amitav Ghosh e Lauren Kate.
Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas.
Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história.
Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.
Fonte
1 comentários:
Mais uma atração internacional na bienal. Preciso começar a ver hotel e passagem, meu filho está mais ansioso do que eu ainda!
Bjkas!!
Monique
Postar um comentário