Bienal do Livro confirma presença...

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro acaba de confirmar a presença de Kathryn Stockett, autora do best-seller "A resposta", em sua 15ª edição. A escritora americana, cujo romance de estreia passou cem semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do "The New York Times", participará do evento que acontece entre 1º e 11 de setembro no Riocentro.

"A resposta", lançado por aqui pela editora Bertrand Brasil, conta a história de empregadas domésticas negras que trabalhavam em casas de famílias brancas no ano de 1962, no Mississipi, terra natal da autora. A trama é contada pelo ponto de vista de Eugenia "Skeeter" Phelan, uma moça branca, que passa a reunir relatos de domésticas em uma época em que os negros ainda enfrentavam o racismo agressivo do sul dos Estados Unidos.

http://cabulosocast.files.wordpress.com/2011/02/a-resposta.jpg?w=386&h=554
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60.

Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas.

Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história.

Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.
O romance foi adaptado para os cinemas pelo ator e diretor Tate Taylor, com Emma Stone ("Zumbilândia") no papel principal. "A resposta" está previsto para ser lançado no dia 11 de agosto nos Estados Unidos. Além de Kathryn Stockett, a produção da Bienal do Livro já anunciou as participações dos autores estrangeiros: Anne Rice, Michael Connelly, Alyson Noël, Susan Casey, Amitav Ghosh e Lauren Kate.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYxnAZ_cm0oyu3Qdq2YmFk3CNjcg3O-ZLhMfn3K49iBD6YjcAWyMM7vtuaZTV2w30NpG-RinMPv6FPH5aqcUu7KxucDMzKCCXLSZStxcFNYi7c2dWeDUihbCd7LQM4u-EDFfG3g9YYJ3o/s320/Cr%C3%B4nicas+Vampirescas+-+Entrevista+Com+o+Vampiro.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhezxtvYMWDSRQHP5C2mDFJ9p6fJDwRjUyaapjyFD6Ab_8xGSlA0RbqiFAu4Ei8EBWXIOF9vxQWxcGZaDmOSbfN_pVhPpXay7gAHCLnL0oKIfnfNZC2mRQ1sjHOr00cwAF4s4HqPzg16Vg/s1600/para-sempre%252Balyson-noel113441082.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSXT_EMeA-h2FojUbo8rRQZYIJAeIxyKVJZXBBPI6m1Ue_qaSGjS7CjCF4gjZYutPA76dxaYn477xTSwB60qJ6xGsvCThWHE6mIY69vd0hkDrGSPvRFRxF-FqROCd1utjILXZlFI-c0alk/s1600/Fallen+by+Lauren+Kate.jpg

Fonte

1 comentários:

Monique Martins disse...

Mais uma atração internacional na bienal. Preciso começar a ver hotel e passagem, meu filho está mais ansioso do que eu ainda!

Bjkas!!
Monique

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger