Sereia - Tricia Rayburn

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHBu_sIwdN77NuFR25NsV8JMg5paAXrIg8nlIxgDhHJhhdGbx-ALVCSr8UtiowRU0bri67BIfVcz4jzuvcsNPHSA8bu_h1eEM2WpYjORf74H9lX8tgcACCa9B_VWUwcgHuSNsx_HruTEIf/s1600/8576861089_8K.jpg
  • Autora: Tricia Rayburn
  • Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)
  • Páginas: 306
  • Avaliação:
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Quando eu era criança e assistia aos filmes da Disney, “A Pequena Sereia” sempre foi o meu desenho favorito. Quando soube a respeito do lançamento de “Sereia” aqui no Brasil pela Editora Verus fiquei animadíssima com essa novidade literária, onde fugia dos padrões da moda de lobos-vampiros-anjos. Pesquisei mais sobre o livro e minha curiosidade apenas aumentou com o decorrer do tempo em que resenhas iam aparecendo e elogios eram feitos à obra, mostrando o quanto a autora conseguiu encantar com uma narrativa clara e cheias de mistérios.

Em parceria com o Grupo Record – onde agradeço imensamente pela incrível oportunidade! – pude conhecer o livro que dá início a trilogia que promete muitas revelações que não foram feitas no primeiro volume. Essa quantidade de questões levantadas e deixadas em aberto chega a incomodar em certa altura na leitura, pois são muitas perguntas sem respostas, e fiquei tentando pensar em como a autora faria todos os desfechos se encaixarem perfeitamente, como um quebra-cabeça.

Claro que ainda há outros pontos bastante incoerentes na história, mas nada que nos faça querer parar a leitura... A cada página, sentia-me mais fascinada. As vozes que atormentavam Vanessa pareciam me chamar, convidando-me para continuar lendo, lendo e lendo...

Vanessa é uma adolescente de 17 anos e a nossa grande protagonista. Medrosa e tímida, Vanessa inveja a vivacidade de Justine, sua irmã mais velha. As duas não poderiam ser mais diferentes: Enquanto Vanessa vive com medo de pisar a qualquer momento em alguma zona de risco que a leve para a escuridão, Justine é uma amante de adrenalina. Mas são suas diferenças que as completam, tornando o elo da irmandade destrutível apenas pela morte... E ele é rompido, de modo trágico e assustador. O corpo de Justine é encontrado no mar e julga-se como sendo um caso de suicídio.

Vanessa é a única a desconfiar do modo que a irmã morreu, por isso, assume a responsabilidade de investigar melhor o que realmente aconteceu, e por isso, retorna para Winter Harbor. Caleb, namorado de Justine, e a última pessoa a vê-la no dia de sua morte, está desaparecido, e para a surpresa de Vanessa, Simon, irmão de Caleb, ajunta-se a ela nessa busca por resposta.
Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso...
Como o título do livro já deixa bem explicito, sereias são os seres mitológicos que abordam o tema central do livro. O instigante é a grande expectativa que a autora consegue inserir no leitor a respeito dessas criaturas marinhas, fazendo-nos pensar onde essas belas mulheres e donas de vozes hipnotizante se encaixam. Num enredo sombrio, novos acidentes macabros na praia que aparentemente não fazem sentindo algum, Vanessa e Simon tornam-se ainda mais íntimos, e aos poucos um casal vai se formando, um amor tão lindo quanto o canto de uma sereia.
Tinha tudo a ver com ele e comigo. E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não como algo a temer,mas como algo que fazia com que a luz fosse muito mais brilhante.

Mas ele falou antes que eu pudesse encontrar as palavras certas.

- Eu amo você,Vanessa. Estarei esperando por você.
Um ponto para ser ressaltado, e talvez seja um dos pontos que mais me agradou em toda a história, foi o modo como a autora soube conduzir o amadurecimento de Vanessa, a forma que à personagem foi conseguindo superar seus medos e aprendo mais sobre si e a mudar seu modo de enfrentar as dificuldades da vida.

Mal posso esperar para ler o segundo volume que já está com lançamento previsto para julho nos E.U.A, e se você ainda não seu Sereia, não perca tempo e arrisque-se a conhecer o mundo sobrenatural do fundo do mar.
Livro Um
(capas americanas)
http://img1.fantasticfiction.co.uk/images/n67/n339292.jpg  http://ecx.images-amazon.com/images/I/51R-R6qXQeL.jpg

http://img1.fantasticfiction.co.uk/images/n74/n371986.jpg
  • Livro Dois
Após perder sua irma e descorbir quem – ou o quê – ela realmente é, Vanessa retorna para casa para seu último ano em Hawthorne Prep. Além de todas as pressões que a acompanham no importante período de transição, Vanessa precisará lidar com novos desafio: Como andar pelos corredores sem Justine pela primeira vez, responder a perguntas sobre seu verão e debates. Ela fará o melhor para conseguir superar essa fase, e descobrir o que tudo isso significará para seu futuro. E como se ainda não bastasse, o gelo em Winter Harbor está derretendo, e debaixo de sua superficie, o que foi congelado está voltando à vida.

Para proteger aqueles que ama de uma tragédia, Vanessa terá que admitir a verdade e procurar pela ajuda de uma pessoa que possa conhecê-la melhor do que ninguém...

3 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Este é, definitivamente, um livro que quero muito (e preciso!) ler. Adoro seres como sereias, fadas e afins, e tenho uma super curiosidade em relação a esse livro. A única coisa que não me agradou logo de cara foi ver que o livro é escrito em primeira pessoa (o que geralmente não dá uma visão tão ampla dos demais personagens e acontecimentos em geral).

MaFê disse...

Muito legal quero ler com certeza!

Lola B. disse...

Tem tanto tempo que quero ler esse livro! Mas o Submarino não coopera comigo pra colocar em promoção. :)

Eu li o primeiro capítulo e adorei a escrita e a temática da história.

Linda resenha, parabéns ;)

Beijinhos

@pirulitolimao
adventurerpenelope.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Design e codificação desenvolvidos por Layouts Keanuloka - Proibido copiar ou usar como base - Bellos Romances powered by Blogger